PUBLICIDADE

Daiane dos Santos faz forte desabafo sobre racismo na TV

Durante participação no programa "Faustão na Band", a atleta comentou sobre o preconceito racial que assola o Brasil

1 jul 2022 - 13h23
Ver comentários
Publicidade
Otimista, Daiane afirmou acreditar que a população vai conseguir acabar com o preconceito
Otimista, Daiane afirmou acreditar que a população vai conseguir acabar com o preconceito
Foto: Reprodução/Band

A ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos participou do programa do "Faustão na Band" na noite de quinta (30) e não poupou palavras para comentar sobre a situação do racismo no Brasil e como o preconceito está crescendo no país. A comentarista esportiva relembrou, inclusive, as dificuldades que enfrentou por conta do seu tom de pele.

"A gente está no mês de junho agora, o mês da diversidade, que fala muito do LGBTQIA+, e a gente também tem os casos do preconceito racial, que a gente tem visto que vem numa onda crescente, muito grande - mas a gente tem ainda aquela situação de impunidade", desabafou a atleta olímpica.

Durante a conversa, Daiane frisou o quanto o tema vem aparecendo com frequência na mídia. "As pessoas têm falado muito, não têm se calado, e a gente vai conseguir reverter, sim, esse quadro".

Apesar do tom de desabafo, Daiane revelou se sentir otimista. "A gente com certeza vai conseguir acabar [com o preconceito], até porque a gente é 56%, quase 60% de pessoas negras, de pessoas pretas aqui e a gente ainda tem casos como esse acontecendo na história", completou.

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade