Ciclista olímpico confessa culpa em atropelamento e morte de esposa, mas nega intenção de matar
Rohan Dennis atropelou Melissa Hoskins em frente à residência do casal em 2023; ele pode pegar até sete anos de prisão
O ex-ciclista profissional Rohan Dennis se declarou culpado em um caso relacionado à morte de sua esposa, Melissa Hoskins, que também era ciclista, ocorrida em dezembro do ano passado.
Nesta terça-feira, 10, a emissora ABC informou que Dennis confessou ser culpado de uma acusação agravada por expor outra pessoa a um risco de dano. Em contrapartida, os promotores retiraram as acusações de direção perigosa com resultado de morte e direção sem o devido cuidado.
Melissa, mãe de dois filhos de Dennis, foi atropelada por um carro conduzido pelo ex-atleta em frente à residência do casal, em Adelaide, na Austrália, no dia 30 de dezembro.
De acordo com a emissora, os promotores aceitaram a nova acusação ao concluírem que Dennis agiu de forma imprudente, mas sem a intenção de causar a morte de sua esposa.
A acusação pode levar a uma pena máxima de sete anos de prisão, além da suspensão da carteira de habilitação por um período de cinco anos.
No dia do incidente, Melissa foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite. Ciclista olímpica, ela representou a Austrália nas Olimpíadas de 2012 e 2016.