Notícias - MUNDO
  Últimas Notícias     MSNBC     Esporte     Economia     Informática

  Mais Notícias

Previsão do Tempo

Envie esta página para um amigo


Pinochet acumula 45 processos no Chile
Terça, 28 de setembro de 1999, 15:43
O número de processos criminais no Chile contra o ex-ditador Augusto Pinochet subiu para 45 com a apresentação do caso de Juan Carlos Perelman, um preso desaparecido nas mãos da polícia, informou hoje a família do desaparecido.

Juan Carlos Perelman, de 33 anos, químico demitido de uma empresa estatal após o golpe que derrubou o presidente socialista, Salvador Allende, e instalou Pinochet no poder em 1973, militava no Movimento de Esquerda Revolucionária (MIR), declarado ilegal pelos militares.

Segundo o demandante, seu irmão, Pablo, Juan foi visto pela última vez em Villa Grimaldi (ao leste de Santiago), em um dos campos de detenção e interrogatórios da polícia secreta do regime (Dina).

Em julho de 1975, o nome de Juan Carlos Perelman apareceu na lista dos 119 opositores a Pinochet que, segundo as versões do Governo militar, morreram assassinados em ações internas de uma suposta guerrilha esquerdista que operava no norte da Argentina.

Os corpos nunca foram entregues a suas famílias e nenhuma autoridade de quaisquer dos dois países revelou sua localização.

Pinochet enfrenta hoje o segundo dia de um processo de extradição que, se lhe for desfavorável, o levará a Madri para ser julgado sob acusação de violações dos direitos humanos cometidas durante seu regime.

Fonte: AFP

Mais Notícias

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.