Notícias - MUNDO
  Últimas Notícias     MSNBC     Esporte     Economia     Informática

  Mais Notícias

Previsão do Tempo

Envie esta página para um amigo


Julgamento de Pinochet entra em seu segundo dia
Terça, 28 de setembro de 1999, 10:57
O julgamento de extradição do ex-ditador chileno Augusto Pinochet entra hoje em seu segundo dia em meio a declarações por parte do Chile de que poderá haver uma revolta política se ele morrer no exterior.

Desde a prisão do ex-ditador em Londres, em outubro do ano passado, a violência na ruas começou a atemorizar o país, com confrontos entre os oponentes e defensores do general.

A Corte dos Magistrados de Bow Street, de Londres, ouviu ontem detalhes das acusações de tortura contra Pinochet, bem como os comentários do ex-ditador a um dos policiais que o prenderam. "Eu estou sendo humilhado... Não tenho absolutamente nada a ver com essas acusações", disse Pinochet.

As vítimas de suposta tortura durante o governo de Pinochet teriam sido surradas com cacetetes, recebido choques elétricos em seus órgãos genitais, penduradas pelos pulsos, afundadas na água, interrogadas sem roupas, obrigadas a ficar de pé durante vários dias, submetidas à chamada "roleta russa" e mordidas por cachorros, entre outras atrocidades, disse o advogado espanhol Alun Jones.

Pinochet, que está sob prisão domiciliar perto de Londres, não compareceu à audiência, que deve durar vários dias. Ele terá que estar presente somente para a decisão, que deverá sair na sexta-feira.

Fonte: Reuters

Mais Notícias

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.