Notícias - MUNDO
  Últimas Notícias     MSNBC     Esporte     Economia     Informática

  Mais Notícias

Previsão do Tempo

Envie esta página para um amigo


Bombardeio israelense faz três mortos no sul do Líbano
Segunda, 27 de setembro de 1999, 16:54
Aviões israelenses bombardearam hoje um reduto do Hezbollah xiita no sul do Líbano, deixando dois mortos nas fileiras da milícia pró-israelense e um morto entre os combatentes da formação integrista, informou a polícia. Outros cinco milicianos do Exército do Sul do Líbano (ESL, formado por libaneses recrutados por Israel) e dois civis libaneses ficaram feridos nos confrontos, segundo várias fontes de segurança na região.

O ataque aéreo israelense veio com força depois que os dois milicianos do ESL morreram em um ataque com explosivos e outros quatro ficaram feridos nos bombardeios da Resistência Islâmica, braço armado do Hezbolá. Os caça-bombardeiros israelenses dispararam 23 mísseis ar-terra em menos de duas horas a partir das 16h45min locais (10h45min de Brasília) ao leste de Saida, cidade principal do sul do Líbano.

A Resistência Islâmica anunciou em um comunicado, em Beirute, a morte de um de seus combatentes, Abbas Jraibani, de 20 anos, sem informar as circunstâncias. Dois milicianos do ESL foram mortos ao meio-dia em um ataque com explosivos reivindicado pela Resistência Islâmica, segundo os serviços de segurança na zona ocupada.

Desde o início do ano, pelo menos 20 milicianos do ESL foram mortos e outros 66 ficaram feridos no sul do Líbano, a maior parte em ataques do Hezbolá, que luta com o apoio de Beirute, Damasco e Teerã para dar fim a 21 anos de ocupação israelense.

Fonte: AFP

Mais Notícias

Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.