› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Depois que minha filha nasceu, meu desejo diminuiu

Saiba mais:
» Sexo anal: a melhor posição
» Cuidados básicos no sexo anal
» Dúvidas sobre sexo anal
» Você está satisfeita com o sexo?
» Dicas para ter um orgasmo

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa?
» Por que sinto nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Elaine: Gostaria de saber como devo fazer para ter desejo de novo. Desde que minha filha nasceu (hoje ela tem um aninho), eu não sinto mais tesão nem vontade de fazer amor. E não é por falta de tentativas...

Laura Müller: O nascimento de um filho é um fato marcante na vida de qualquer mulher. Ou melhor, de qualquer casal. Mas, para a mãe, em especial, há uma grande mudança que pode afetar o desejo sexual.

Com a chegada do bebê, as atenções se voltam para ele. Com a amamentação, a mulher vive um momento de alteração hormonal. Além disso, entra-se em uma fase nova da vida, que requer uma série de readaptações: o casal precisa se adaptar às novas funções de pais e, ao mesmo tempo, se reorganizar para continuar vivendo as experiências prazerosas tanto do sexo como do enamoramento dos dois.

A primeira coisa a fazer para reverter esse quadro de desejo é abrir espaço na agenda para viver a sexualidade a dois. Tem sobrado tempo para isso? O que é que vocês podem fazer para ter mais momentos de erotismo e sedução? Lembre que o envolvimento sexual começa bem antes do que o ato em si: jantar a dois, sair para namorar e se divertir são excelentes pré-aquecimentos e poderosos afrodisíacos. Outra coisa: como anda a relação fora da cama? Há desentendimentos, preocupações, angústias? Um bom bate-papo para aparar essas arestas também é muito importante: quando a gente não se entende fora da cama, fica difícil ter vontade de viver o prazer sexual.

Vale também investigar como anda suas taxas hormonais, o que se resolve com uma visitinha ao seu ginecologista.

A dica principal é: procure abrir espaço para que vocês vivam, primeiro, situações gostosas de namoro. A partir desse clima favorável ao prazer, com certeza o desejo sexual e o sexo serão conseqüências. Aproveite!

Laura Müller

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade