› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Quero chegar lá junto com ele

Saiba mais:
» Será que tive um orgasmo?
» Será que sou fria demais?
» O clitóris e o prazer
» Ele não tem orgasmo
» Dicas para ter um orgasmo

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Preciso gostar de tudo na cama?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Luana - Quando estou com o meu namorado, às vezes ele chega ao orgasmo e eu não; e às vezes ele chega só depois de mim. Foram raríssimas vezes em que conseguimos ter esse prazer ao mesmo tempo. Isso é normal? O que podemos fazer para entrarmos na mesma sintonia?

Laura Müller – Em geral, costuma ser meio difícil chegar ao orgasmo no mesmo momento em que o parceiro. Isso ocorre por uma razão simples: a gente atinge diferentes níveis de excitação, e em determinado momento um pode estar mais "no ponto" do que o outro. Isso é normal e acontece com a maioria dos casais!

Outra coisa comum é o fato de a mulher demorar um pouco mais do que o homem para chegar ao orgasmo. A dica, então, é: vale a pena o casal priorizar, no começo da transa, as carícias que favoreçam a excitação feminina (o sexo oral nela, masturbação, beijos etc). Essa é uma maneira de estimular um pouco mais a mulher para que ela atinja o clímax num momento mais próximo ao do parceiro.

Acertar a sintonia, como você deseja, e conquistar o orgasmo no mesmo instante pode ser algo um pouco mais complicado. Mas não custa tentar: a dica aqui é ir tentando, sempre lembrando que, em geral, dá mais certo quando a mulher passa por aquele "pré-aquecimento" no início da transa.

Só um detalhe: ficar se preocupando com isso (em chegar ao orgasmo ao mesmo tempo) pode não ser nada legal! Na hora do sexo, qualquer preocupação só atrapalha. O ideal é deixar rolar, se concentrar nas sensações eróticas e curtir cada momento de prazer!

Laura Müller

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade