› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie críticas e sugestões


Sexo e Namoro
 
Kama Sutra: uma arte para campeões da flexibilidade


Em imagens
» Confira aqui nosso Kama Sutra ilustrado e comentado
Veja também:
» Tour pelas zonas erógenas
Aproveitando a ressaca eleitoral fiquei pensando nas semelhanças entre sexo e política. Na política, depois de muito tempo com o mesmo partido, os eleitores tendem a querer mudanças. O PT perdeu onde ganhava há anos. ACM não conseguiu emplacar mais um aliado político e assim por diante. Calma! Essa coluna não ficará lamentando derrotas (ou algumas vitórias) eleitorais, o assunto aqui é diferente, com outro tipo de sacanagem. Pois bem, assim como a direita ou a esquerda em excesso cansam, a vida sexual com a mesma pessoa também. É todo dia o mesmo ritual (todo dia é um modo de falar, já que todo mundo sabe que as coisas ficam escassas depois de um longo tempo de relacionamento).

Talvez para variar um pouco, uma boa pedida seria usar o Kama Sutra. Aqui no Terra você tem um bem elaboradinho que, além de mostrar a posição, explica as suas vantagens e desvantagens. Como eu estava de bobeira, decidi fazer uma avaliação "profissional" dessa cartilha sexual.

» Veja as imagens do Kama Sutra

Comecei dando uma geral nas posições. Primeira constatação: mesmo com uma variação muito grande, a cama continua sendo o lugar onde há mais possibilidades de posições. São nove no total, três com a moça por cima, três com o rapaz por cima e mais três na lateral. Há algumas que são praticamente impossíveis para mulheres que não fazem nenhum tipo de alongamento. A Picada de Escorpião (meu deus, que nome é esse!), por exemplo, exige que a mulher e o homem deitem-se de barriga para cima - com o rapaz embaixo dela. Daí a mocinha, como o texto ensina, "se inclina, de joelhos, sobre as próprias costas, enquanto o amante a abraça e acaricia seus seios e estimula o clitóris". Sinceramente, precisa ser uma heroína para passar ilesa por essa posição.

Mas no quesito "coisa estranha que pode ser feita deitadinha", nada mais engraçado do que a posição "A Sonolenta". Um nome tão sugestivo indica a posição onde "a mulher se deita de costas enquanto o homem se coloca por trás da amante para começar a penetração, com seu peito encostado em um dos ombros dela". O ponto mais intrigante desta posição é uma das desvantagens apontadas: "um movimento oportuno poderia causar cãibras". Isso quer dizer que, antes de cair de boca na Sonolenta, seria indicado ao casal ingerir uma boa quantidade de bananas, assim como faz nosso Gustavo Kuerten antes dos jogos de tênis? Diria que isso seria, no mínino, insólito.

Mas continuando nossa exploração sexual, chegamos aos momentos Sentados. A melhor dessa categoria é a posição chamada "A Marquesa". Para começar, o casal precisa formar um "M". Imagina olhar seu namorado e visualizar os corpos de vocês dois formando a letra "M"? Só de pensar já dá uma dor nas costas. Além do mais, a pobrezinha da mulher se inclina para trás, joga as pernas até o ombro do seu parceiro e depois manda o peso do corpo para os seus braços e para a perna do rapaz. Imagina os músculos que esses dois precisam ter para agüentar esse tranco?

Além das restrições quanto à flexibilidade do casal, no Kama Sutra também há posição imprópria para os rapazes que não foram, podemos dizer, bem dotados pela natureza. Quem não foi agraciado com um belo e grande pênis está impossibilitado de se aventurar pela posição "A Surpresa". Nela, a mulher fica em frente ao homem, os dois em pé. Ela relaxa e flexiona o corpo para frente até tocar a mão no chão e o homem a penetra vindo de trás (por isso, essa posição é indicada para os tipos "Alexandre Frota" da vida").

Depois desse tour pelas posições do Kama Sutra, vou confessar que fiquei com muita preguiça só de imaginar como seria levar uma vida sexual baseada nas indicações desse manual. Primeiro seria necessário carregar as ilustrações e explicações sempre em mãos, porque é difícil decorar cada uma delas, depois seria preciso dedicar-se a umas aulas de alongamento, resistência física e força. Ufa! Acho melhor arranjar um jeito de dar uma turbinada no bom e velho papai-mamãe.

Elaine Aguillera

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade