› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Líder feminista é assassinada com motorista, segurança e assessor
Quinta, 05 de setembro de 2002, 13h18

A líder da Associação colombiana de Mulheres Urbanas e Camponesas, Gloria Borrero, foi assassinada junto com seu segurança, um assessor e o motorista do veículo em que viajavam, disseram hoje, em Cúcuta porta-vozes dessa ONG. A ativista e seus acompanhantes foram dados por desaparecidos ontem de amanhã, quando viajavam entre essa cidade, capital do estado Norte de Santander, no nordeste do país, e a cidade vizinha de Zulia.

Uma fonte da organização dirigida por Borrero disse que os corpos da líder e dos homens que iam com ela foram encontrados horas mais tarde na zona rural de Zulia. A dirigente viajava junto ao assessor de pequenas empresas da ONG, Roger Guzmán, e o segurança pessoal de Borrero, Miguel Angel Lizcano, em um táxi que contrataram para que os levassem a Zulia, a menos de 15 quilômetros de Cúcuta.

A fonte, que pediu anonimato, disse que a ativista faria uma conferência nessa localidade, próxima à fronteira da Venezuela. A líder feminista e seus acompanhantes foram encontrados mortos na noite de ontem, disse o porta-voz, que comunicou que o funeral de Borrero acontecerá amanhã nessa cidade.

"Realmente não se sabe quem foram os responsáveis pelo crime", disse a fonte. Na região onde ocorreu o assassinato atuam frentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN), junto a redutos de paramilitares de ultradireita.

EFE

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade