› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Casal promove sexo seguro em vitrine de galeria londrina
Segunda, 02 de setembro de 2002, 14h50

Um casal nu está passando uma semana na cama na vitrine de uma galeria de Londres, em nome da arte e para promover o sexo seguro. O corretor imobiliário Max Whatley, 24, e sua namorada de 22 anos, a babá polonesa Meg Zakreta, vão permanecer em sua cama diante da vitrine, comendo, dormindo, conversando e transando até 5 de setembro. Eles são autorizados a deixar a cama por apenas 30 minutos por dia.

"A parte melhor é observar a reação das pessoas. Num primeiro momento, fiquei preocupada, mas as pessoas têm sido muito positivas", disse Zakreta à Reuters, rindo. Tudo que os separa do público na galeria Blink, no bairro de Soho, é uma janela de vidro e uma cortina branca translúcida que pode ser puxada para ocultar a cama quando Whatley e Zakreta se deixam levar pela paixão.

A única prova palpável de suas atividades horizontais, que são vislumbradas apenas em silhueta, é a pilha crescente de camisinhas usadas no chão do quarto. "Estamos apaixonados e queremos viver juntos, então isto aqui é uma experiência", disse Whatley. "Mas acho que devo ser um pouco exibicionista. Não é qualquer um que faria isto."

Intitulado "No Inhibition" (Sem inibições), o projeto foi criado pelo artista Liam Yeates, que disse que se inspirou no que o Beatle John Lennon e Yoko Ono fizeram no Hilton de Amsterdã em 1969. "O objetivo do trabalho é fazer as pessoas tomarem nota da revolução sexual", disse ele. "O sexo em 2002 é apavorante, mas fantástico. O HIV e a Aids são uma ameaça crescente, mas vivemos numa sociedade mais aberta e mais sexualizada do que nunca."

Yates, 31 anos, disse que o trabalho, patrocinado pelo fabricante de camisinhas Condomi, levou um ano da fase de concepção até a produção. Whatley disse que contou a seus pais o que estava fazendo e disse que eles estão guardando recortes de jornal sobre suas "façanhas". Já Zakreta contou que não deu detalhes a seus pais, em Cracóvia. "Eles são muito liberais, mas a Polônia é um país muito católico, e seus amigos podem não ser tão abertos", explicou.

Reuters

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade