› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Homem será apedrejado por estuprar menina de nove anos
Terça, 27 de agosto de 2002, 11h49

Mallan Ado Barand, de 54 anos, condenado à morte por apedrejamento por estuprar uma menina de nove anos, será executado em breve e se nega a recorrer da sentença, disse hoje, terça-feira, um porta-voz do Governo do Estado de Jigawa, ao norte do país. Barand foi condenado por um tribunal islâmico após admitir o crime, que a lei islâmica ("sharia") pune com a morte por apedrejamento.

A fonte, que não revela a data e o local da execução, disse que o governador do Estado, Ibrahim Turaki, não irá intervir contra a decisão tomada pela corte islâmica, apesar de as autoridades nigerianas considerarem inconstitucional a aplicação da "sharia".

Na última semana, o tribunal islâmico de apelação do Estado de Katsina, no norte, confirmou a condenação à morte por apedrejamento de Amina Lawal, uma divorciada de 30 anos acusada de adultério. Caso seja cumprida a sentença contra Barand, este será o primeiro caso de execução por apedrejamento desde que a lei islâmica foi introduzida em vários estados muçulmanos do norte da Nigéria, a partir de 1999.

EFE

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade