› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Parceiro ciumento pode ser identificado pelas orelhas e pés
Sexta, 23 de agosto de 2002, 09h00

Se você teme que o ciúme arruíne sua vida amorosa, aí vai um conselho científico: tente medir as orelhas e os pés de seu parceiro. Pesquisadores descobriram que pessoas com os lados do corpo assimétricos estão mais propensas a serem ciumentas no amor do que aqueles que têm os lados iguais.

Há muito tempo, cientistas demonstraram que pessoas com os dois lados do rosto e do corpo iguais são consideradas mais atraentes e não têm dificuldades para conseguir parceiros.

William Brown, da Universidade Dalhousie, em Halifax (Canadá), avaliou como isso afeta o comportamento de ciúme, uma das estratégias que as pessoas usam para chamar a atenção dos companheiros, informou a revista New Scientist na quinta-feira.

Brown analisou 50 homens e mulheres em relacionamentos heterossexuais de diferentes graus de intensidade e comparou características em pares, como pés, orelhas e dedos para verificar quem apresentava assimétrico.

Os voluntários preencheram um questionário já usado em outros estudos para testar quem é ciumento no amor.

Brown verificou que pessoas "assimétricas" estavam consideravelmente mais propensas a serem amantes ciumentos, com a simetria possivelmente sendo responsável por 20 por cento da diferença no ciúme entre as pessoas.

O pesquisador também testou se pessoas com os lados com diferenças eram ciumentas em outras áreas, como trabalho, e descobriu que a regra vale apenas para o amor.

Reuters

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade