› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Punido povoado indiano pelo sacrifício de viúva em pira funerária
Segunda, 19 de agosto de 2002, 10h53

As autoridades regionais de Madhya Pradesh (Centro da Índia) suspenderam por dois anos toda a ajuda destinada ao povoado de Tamoli, onde uma multidão assistiu no início deste mês ao sacrifício de uma mulher na pira funerária de seu marido, sem nada fazer para evitar o sacrifício, anunciou esta segunda-feira um dirigente local.

Kattu Bai, de 65 anos, em um suicídio voluntário ou forçado, morreu queimada viva segundo o cstume hindu de Sati, que obrigava antigamente as viúvas a sacrificar-se após a morte de seus maridos o que hoje está estritamente proibido no país. A polícia local deteve 17 pessoas em relação com esse assunto. Dois dos detidos são os filhos da mulher, que não tentaram impedir o ritual.

As autoridades regionais impuseram ainda sanções econômicas e administrativas ao conjunto do povoado. "O castigo será uma mensagem à sociedade em seu conjunto", declarou um assistente do chefe do governo regional, Digvijay Singh.

Além de suspender as subvenções econômicas por dois anos, o governo de Madhya Pradesh seguiu as recomendações de uma associação nacional de mulheres, a National Women's Comission, e suspendeu todos os funcionários do povoado por negligência.

AFP

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade