› Mulher › Notícias
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Notícias
 
Confirmado o apedrejamento de nigeriana acusada de adultério
Segunda, 19 de agosto de 2002, 10h49

O tribunal de apelações islâmico de Funtua (Estado de Katsina, norte da Nigéria) confirmou esta segunda-feira a condenação à morte por apedrejamento de uma mulher acusada de adultério. Confirmando o veredito em primeira instância, o juiz ordenou que Amina Lawal, de 30 anos, seja executada por lapidação a partir de janeiro de 2004, uma vez que sua filha Wasila, de oito meses, tenha crescido.

Ao conhecer o veredito, o público presente na sala exclamou um "Alá é grande", enquanto a condenada começou a chorar. Seus advogados anunciaram que voltarão a recorrer da setença. Caso seja aplicado o veredito, Amina Lawal será a primeira nigeriana executada por apedrejamento desde a introdução da charia (lei islâmica) em doze Estados do Norte do país nos últimos três anos.

Amina Lawal foi condenada à morte em 22 de março passado por adultério ao ter confessado que esperava um terceiro filho quando estava divorciada. Segundo a charia, uma mulher casada uma primeira vez, apesar de divorcida, comete adultério se mantiver relações sexuais sem ter se casado de novo.

A gravidez é a única prova necessária. Amina Lawal é a segunda mulher que sofre uma condenação deste tipo, depois do caso de Safiya Husseini, condenada e absolvida em março passado.

AFP

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade