Danielle Barg
Eles são companheiros, fiéis e capazes de arrancar um sorriso até nas piores e mal humoradas segundas-feiras. De fato, ter um cachorro em casa é uma alegria. No entanto, quando chegam os feriados ou férias começam a surgir as primeiras preocupações: com quem deixar o bichinho? Achar alguém de confiança ou disposto a passar os dias de folga alimentando e dando a atenção necessária não é uma missão assim tão simples.
Com a chegada do fim do ano, essa é uma dúvida muito comum dos proprietários de cachorros e, por mais cruel que possa parecer, essa também é a época em que muitos cachorrinhos são abandonados nas ruas. Mas quem gosta de cachorro de verdade sabe que mais do que disposição e afeto, é preciso ter responsabilidade para ter um animalzinho em casa.
Os hoteizinhos de cachorro são uma alternativa para quem quer viajar tranquilo e também proporcionar dias alegres para o pet. Diversas empresas são especializadas no serviço, e, durante as festas e os meses de férias, é bom se programar com antecedência, pois a procura costuma aumentar mais do que 80%.
A rotina de atividades é intensa e a socialização com outros cachorros é outra novidade apresentada ao animal, que, de um modo geral, está acostumado a brincar apenas com humanos e dentro das limitações de uma casa. Nas abas a seguir, estão reunidas as principais informações sobre o tema, além de dicas para saber identificar um local idôneo e que trata os animais com carinho e respeito. Tire suas dúvidas e medos e veja que, ao que tudo indica, vida de cão não é tão difícil quanto sugere esta expressão.