› Mulher › Gravidez e Filhos
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Gravidez e Filhos
 
Desfrute do sexo mesmo estando grávida

Se a gravidez se desenvolve naturalmente, você e seu parceiro podem continuar mantendo uma vida sexual sem problemas. Não há nenhum motivo fisiológico que impeça o sexo durante a gravidez ou prejudique o feto. A única recomendação seria procurar posições que sejam mais cômodas para você e que não pressionem a barriga quando ela aumentar de volume.

Mas, não só as relações sexuais podem acontecer durante a gravidez, como - devido ao alto nível de hormônios sexuais que existem - muitas mulheres têm aumento do seu desejo durante a gravidez e o aproveitam de um modo muito especial.

Os possíveis desconfortos nos três primeiros meses (como náuseas) e no terceiro trimestre (como o cansaço) pode fazer com que algumas mulheres tenham uma diminuição da libido nesses períodos.

O maior volume do corpo e a nova imagem corporaql também podem provocar certo repúdio ou pudor diante do ato sexual por medo de não satisfazer os gostos do parceiro. Mas isso deve ser superado e é necessário saber que para muitos homens existe uma grande atração em fazer amor com "sua" mulher grávida.

A sensibilidade dos seios femininos é também maior durante este período, portanto o homem deve ser especialmente cuidadoso e delicado em todos os sentidos. À medida que a mulher comece a sentir-se incomodada pode ir buscando novas posições que não pressionem tanto a barriga.

Tabu - A idéia de que fazer amor antes de dar à luz pode prejudicar o feto é somente preconceito. O útero está protegido e se o parceiro mantém uma boa higiene corporal, não há perigo de infecção. O bebê não pode ser atingido uma vez que está protegido dentro da bolsa cheia de líquido amniótico. O que se deve evitar é praticar sexo de maneira demasiadamente brusca, o que poderá ser causa de doenças e irritações.

Quando não se deve manter relações

Se existe algum problema, será o seu ginecologista quem deve desaconselhar a prática das relações sexuais. Em todo caso, você deve manter relações sexuais somente com seu parceiro e pensando que não é o momento de realizar posições muito criativas.

Diante de algumas destas situações interrompa as relações sexuais e consulte seu médico:

  • Qualquer perda ou mancha de sangue

  • Se houver uma perda de líquido amniótico anterior ao parto ou se houver rompimento da bolsa

  • Se sofreu um aborto anteriormente, consulte seu médico. Possivelmente ele aconselhará a não manter relações até que a gravidez esteja segura.

  •  Volta | Capa
     

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade