› Mulher › Beleza e Saúde
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Beleza e Saúde
 
Dicas para uma barriga enxuta e perfeita

Você se mata de tanto fazer abdominais e exercícios aeróbicos e continua com aquele pneuzinho insistente? Talvez o problema não seja a quantidade de atividade física, mas a qualidade dela. Ter um abdome espetacular não é tão difícil, basta fazer os exercícios certos - e da forma correta.

Os músculos abdominais são um dos grupos musculares que trabalhamos menos e sobre os quais temos as idéias mais falsas ou equivocadas. Na próxima vez que você fizer abdominais, procure seguir essas regras:

  • Não coloque as mãos na nuca
    Mantenha as mãos nos lados da cabeça ou cruzadas sobre o peito. Contraia o abdome e suba o corpo ligeiramente sem dobrar o pescoço, que deve estar em linha com o tronco. Colocar as mãos na nuca só causará dores na coluna e nenhum resultado para a cintura.

  • Regularidade é fundamental
    Os músculos abdominais são como qualquer outro grupo muscular: devem ser exercitados alguns dias e ter descanso em outros. Se você trabalhá-los todos os dias pode produzir o efeito contrário. Descanse pelo menos 48 horas entre cada sessão. Três dias por semana são suficientes.

  • Não faça muitas repetições seguidas
    Quem disse que é preciso fazer 1000 repetições seguidas para ter uma barriga durinha? Você vai acabar trabalhando o pescoço e não o abdômem. Repetir 20 vezes cada tipo de abdominal é suficiente. Alterne as séries de exercícios diferentes, descansando um pouco entre elas. Se você quiser aumentar a intensidade e desenvolver o músculo, pode trabalhar com pesos.

  • Não use os músculos da coxa
    Ainda que ajudem a subir, estes músculos não estarão fazendo nenhum favor. Evite as elevações das pernas, o que seria pouco efetivo e poderia causar muitas lesões. Faça abdominais sempre com as pernas dobradas e os pés apoiados. Procure sentir que está apertando os abdominais e certifique-se de que não está fazendo força nos músculos da coxa.

  • Respire!
    Solte o ar quando contrair e inspire quando relaxar. Respirando da maneira correta, a intensidade do exercício aumenta de forma espetacular.

    Está doendo? Não está adiantando?
    A prova mais evidente de que você não está fazendo corretamento seus exercícios abdominais é quando não vê os resultados por mais esforço que você faça. Se você não fizer corretamente estes execícios, também corre o risco de se machucar. O pescoço é um dos mais prejudicados na busca dos abdominais perfeitos, já que quase todo mundo tende a dobrar a cabeça ao fazer os exercícios.

    Se você está fazendo da maneira correta, deve obter resultados em um mês, aproximadamente. Lembre-se que estes resultados serão uma barriga mais musculosa e definida. Para acabar com a gordura na região, os abdominais ajudam, mas não são suficientes. É preciso suar - e muito - fazendo exercícios aeróbicos, como andar de bicileta, correr, caminhar ou fazer uma das aulas de aeróbica que estiverem na moda.

    Redação Terra/Terra Espanha

  •  Volta | Capa
     

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade