› Mulher › Beleza e Saúde
 Capa
 Beleza e Saúde
 Cabelos
 Sua Pele
 Sexo e Namoro
 Gravidez e Filhos
 Moda e Estilo
 Decoração
 Homens
 Testes e Especiais
 Notícias
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Beleza e Saúde
 
Os segredos para perder peso com a Internet

Você já experimentou perder peso pela Internet? Não, ficar sentada em frente ao computador por horas a fio não vai reduzir aquela barriguinha insistente. Mas se você já experimentou a dieta dos líquidos, a dieta do arroz, a dieta do sol e a da lua também, se já usou aparelhos que dão choque elétrico, os que ajudam a lembrar de contrair o abdômem e sua casa parece um cemitério de equipamentos de ginástica comprados dos anúncios de televisão, a rede mundial de computadores pode ser uma alternativa, digamos, mais agradável.

Se você quer orientação para formular uma dieta saudável e esclarecer dúvidas, vários sites gratuitos podem fazer o serviço, sempre que se preste atenção à procedência da informação. O Hospital Virtual, mantido por profissionais da Universidade Estadual de Campinas, (www.hospvirt.org.br) apresenta uma série de informações úteis sobre o assunto, além de manter tem uma equipe a postos para responder suas perguntas.

Outra opção confiável é o Spa Virtual (www.terra.com.br/spavirtual). O site, mantido em parceria com um dos melhores Spas do Brasil, o Kurotel, mantém informações atualizadas sobre saúde e oferece orientação sobre dietas e programas de exercícios adaptáveis a todas as mulheres. Você vai conquistar não só um corpo bonito, mas também uma vida mais saudável.

Existem ainda outras informações disponíveis na internet, como uma tabela de calorias, que mostra quantas calorias tem cada alimento e uma lista de receitas light, com sugestões para emagrecer sem passar fome. O Bela (bela.terra.com.br) também vai manter você informada sobre as novidades do assunto e dar dicas importantes de saúde, beleza e bem-estar.

Cyber-nutricionista-personal-trainer
A Internet costuma ser impessoal, com informações voltadas para um público geral. Mas, como no mundo virtual tudo é possível, você ja pode conseguir informações personalizadas, como, por exemplo, saber se o seu peso está adequado à sua altura e qual o seu peso ideal. Esta calculadora de massa corporal pode ser usada no próprio Bela.com.br. Um outro site, o Beyound Dieting (www.beyonddieting.com), responde às principais dúvidas sobre como emagrecer e, principalmente, como se manter no peso ideal.

Alerta - Se os sites podem ajudar, e muito, a esclarecer dúvidas e dar dicas e informações úteis, eles também podem trazer riscos, principalmente os que propõem "fórmulas mágicas" ou querem fazer o papel do médico. De acordo com o médico Geraldo de Medeiros Neto, endocrinologista e professor da faculdade de medicina da USP, existem diversas para a obesidade - emocionais, relacionadas à diabetes etc - e sempre é importante consultar um médico.

"É preciso ficar atento aos riscos das dietas gerais, que não levam em consideração situações específicas do paciente. É sempre mais seguro procurar um médico, sobretudo quando o paciente sofre de outras doenças", afirma Medeiros.

Laura Naime / Redação Terra

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade