Moda São Paulo Fashion Week Notícias
Notícias

Segunda, 27 de janeiro de 2003, 18h03
Estilista Pedro Lourenço, de 12 anos, faz sua estréia na grife Carlota Joakina

Rogério Lorenzoni/ Terra
Veja as fotos do desfile de Carlota Joakina
Notícias
» Confira programação
Multimídia
Galerias de fotos
1º dia:
» Ricardo Almeida
» Gisele Bündchen
» Mario Queiroz
» Renato Loureiro
» Bastidores do 1º dia
Vídeos
1º dia:
» Carlota Joakina
» Mario Queiroz
» Ricardo Almeida
» Gisele Bündchen
» Mais vídeos

O desfile da Carlota Joakina - com grafia nova, por causa da numerologia - teve um atrativo a mais no São Paulo Fashion Week 2003. O lançamento da coleção marcou também a estréia de Pedro Lourenço, de apenas 12 anos, filho de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, donos da marca.

» Veja as fotos do desfile da
Carlota Joaquina

» Assista ao vídeo do desfile
» Assista ao vídeo de Ana Beatriz Barros

A coleção nasceu da "desconstrução de um tênis para a construção de formas", como definiu o próprio Pedro. O resultado pôde ser visto em saias curtíssimas, calças de couro, peças em nylon, cortes laterais deixando parte da barriga à mostra. As cores predominantes foram o preto, o vermelho e o azul. Além do prata, que deu à coleção um tom futurista e inspirado em super-heróis.

A top Ana Beatriz Barros surpreendeu os fotógrafos com seu modelo vaporoso. Um dos seios da top ficou sem querer à mostra durante seus passos na passarela. Ana até tentou arrumar, mas a famosa paradinha na frente das lentes dos fotógrafos já tinha sido feita.

A inspiração de Pedro Lourenço para esta coleção "foi geral, para que não ficasse uma coisa temática", como ele mesmo diz.

As formas foram inspiradas na moda dos anos 50, 60 e 80. "É um mix de épocas", conta. "A manga franzida de couro, por exemplo, em algumas jaquetas, vem dos anos 80", disse.

Os desenhos foram feitos pelo mais jovem estilista já lançado em um evento de moda em São Paulo. A execução ficou por conta da mãe. "No momento em que ela executa, eu não posso mais interferir", garantiu. Glória Coelho, por sua vez, revelou que "ele não aceita muitas opiniões".

Acompanhando os pais desde muito cedo – tanto nos desfiles como nos processos de modelagem – Pedro Lourenço está tranqüilo com a estréia. "Não sinto nenhuma pressão. As pessoas ficam mais em cima por causa dos meus pais, só isso", afirma. "Tudo isso é normal. Eu faço roupa como todo mundo. Mas me sinto feliz por ninguém ter estreado tão cedo antes."

Reinaldo Lourenço, o pai, estava radiante ao final do desfile. "Adorei. Foi lindo!", falou, lembrando o quanto o filho é profissional e calmo. "Ele é bem mais calmo do que eu", disse.

Pedro também contou que muito mais nervoso que ele estavam algumas modelos estreantes. "Por isso, treinei elas muito tempo antes", explicou.

Fernanda Castello Branco / Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade