Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Próximos carros da Hyundai não serão "amigáveis" ao iPhone

Parceria da Samsung com Hyundai e Kia desenvolverá novo sistema de infoentretenimento para carros por meio de um app chamado SmartThings

3 out 2024 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Em janeiro, a Samsung anunciou parceria com as sul-coreanas Hyundai e Kia e, agora, oito meses depois, mais detalhes foram compartilhados. De acordo com a gigante de tecnologia e eletrônicos, os futuros carros de ambas as montadoras virão com um sistema de infoentretenimento que oferece controle mais avançado por meio do aplicativo SmartThings Find. Desse modo, os proprietários de iPhone podem ficar de fora.

Com o objetivo de fornecer uma experiência mais conectada aos clientes, as fabricantes trabalharão especialmente com a utilização do sistema da Samsung. A plataforma vai obrigar os usuários de iPhone a recorrerem a aplicativos. Afinal, o programa é nativo apenas na Samsung.

Um dos recursos contidos nessa parceria é um novo sistema de verificação de localização do veículo. Usando a tecnologia SmartThings Find, o dono pode rastrear o carro e verificar sua localização tanto por suspeita de roubo quanto por simplesmente se esquecer onde deixou o veículo.

Além disso, dá para usar o app no carro para controlar eletrodomésticos - como o ar-condicionado de casa, por exemplo -, de uma forma mais simples e até monitorar a saúde dos passageiros.

Até o momento, detalhes específicos sobre a integração com dispositivos da Apple não foram divulgados. Seja como for, não se sabe como Hyundai e Kia vão conseguir empurrar essa solução "goela abaixo" do consumidor de iPhone sem afetar as vendas.

A aliança entre as montadoras sul-coreanas e a Samsung deve trazer a nova geração de sistemas de infotainment em 2026. Ainda não se sabe sobre quais carros terão a tecnologia no Brasil.

Novo Hyundai Ioniq 5
Novo Hyundai Ioniq 5
Foto: Hyundai/Divulgação
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade