Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche inicia pré-venda do novo 911 híbrido de 541 cv no Brasil

Pela primeira vez com motorização híbrida, novo Porsche 911 GTS também traz novidades no design e chega aos 312 km/h de velocidade máxima

5 dez 2024 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Porsche 911 Carrera GTS
Novo Porsche 911 Carrera GTS
Foto: Porsche/Divulgação

A Porsche anunciou nesta semana o início da pré-venda do novo 911 Carrera GTS 2025 no mercado brasileiro. O esportivo mais icônico da marca estreia a tecnologia T-Hybrid e ainda conta com novidades visuais por dentro e por fora. Com até 541 cv, o novo Porsche 911 Carrera GTS estreia com opções de carroceria cupê (R$ 1.127.000) e cabriolet (R$ 1.174.000). As entregas das primeiras unidades estão previstas para o início de 2025.

Batizado de T-Hybrid, o sistema híbrido do novo Porsche 911 é formado por um motor elétrico integrado entre o compressor e o rotor da turbina, que acelera instantaneamente o turbocompressor. O motor elétrico no turbocompressor de gases de escape também funciona como gerador, gerando até 11 kW (15 cv) de potência elétrica.

Novo Porsche 911 Carrera GTS
Novo Porsche 911 Carrera GTS
Foto: Porsche/Divulgação

Essa energia é extraída do fluxo de gases de escape. Isso permitiu que o motor 3.6 boxer utilizasse apenas um turbocompressor, ao contrário do modelo antigo, que era biturbo. O sistema de motorização também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado ao novo câmbio PDK automatizado de dupla embreagem e 8 marchas. 

Ele oferece 150 Nm de torque adicional e até 40 kW (54 cv) de potência extra. Ambos os motores elétricos são acoplados a uma bateria de 1,9 kWh e 400V. Sem assistência elétrica, o motor 3.6 boxer oferece 485 cv e 570 Nm. No total, a potência combinada é de 541 cv e 610 Nm. São exatos 61 cv a mais do que o antigo 911 Carrera GTS, com um aumento de apenas 50 kg no peso total.

Novo Porsche 911 Carrera GTS
Novo Porsche 911 Carrera GTS
Foto: Porsche/Divulgação

Com isso, o novo Porsche 911 Carrera GTS Coupé acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. Futuramente, a marca alemã também deve equipar as versões mais caras e radicais do esportivo com o sistema eletrificado. 

A versão de entrada Carrera também ganhou novidades. Junto com visual modificado, a versão agora traz um motor 3.0 boxer biturbo, que ganhou o intercooler dos modelos Turbo, que fica diretamente sob a grade da tampa traseira, acima do motor. Além de ter reduzido as emissões, a solução também aumentou a potência para 394 cv e o torque para 450 Nm.

Novo Porsche 911 Carrera GTS
Novo Porsche 911 Carrera GTS
Foto: Porsche/Divulgação

Além do motor, a Porsche também revisou aspectos da suspensão, direção e freios dos novos Porsche 911 Carrera GTS. Pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante é um item de série. A suspensão esportiva com um sistema de amortecimento variável (PASM) e uma altura de condução rebaixada em 10 mm.

Lançada globalmente em 2018, a geração 992 também ganhou novidades pontuais no design, com foco em aerodinâmica. Na dianteira, os para-choques são novos, e contam com cinco abas ativas de ar na versão GTS. Os faróis inteligentes de LED Matrix ganharam novos elementos internos, e com a tecnologia Matrix (HD) opcional, podem iluminar a uma distância de mais de 600 metros ao usar mais de 32 mil pontos de luz.

Novo Porsche 911 Carrera GTS
Novo Porsche 911 Carrera GTS
Foto: Porsche/Divulgação

Na lateral, as rodas de até 20" na dianteira e 21" são novas, e podem ser equipadas com lâminas de fibra de carbono para reduzir o arrasto aerodinâmico. Na traseira, as lanternas de LED interligadas foram redesenhadas, ganhando ainda uma nova grade do motor e um novo para-choque. Como opcional, ainda há um kit aerodinâmico com spoilers, saias e asa traseira fixa.

Por dentro, o novo Porsche 911 ficou mais tecnológico. Inspirado no elétrico Taycan e nos lançamentos mais recentes da marca, o esportivo ganhou um novo painel de instrumentos digital de 12,6", que conta com 7 opções de visualização, incluindo um layout retrô. A central multimídia agora tem 10,9", e oferece a função Apple CarPlay integrada ao painel de instrumentos e a assistente de voz Siri.

Novo interior do Porsche 911 Carrera GTS
Novo interior do Porsche 911 Carrera GTS
Foto: Porsche/Divulgação

Ainda há pela primeira vez no 911, um botão de partida – à esquerda do volante, naturalmente. Completam as novidades um compartimento refrigerado para smartphones, com função de carregamento por indução. Como opcional sem custo extra, é possível equipar o 911 com um assento traseiro para 2 pessoas.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade