Novo VW Taos aparece pela primeira vez e virá ao Brasil em 2025
Com novidades por dentro e por fora, novo Volkswagen Taos 2025 aparece em primeiro teaser e será revelado na próxima quinta-feira nos EUA
Falta pouco para conhecermos o novo Volkswagen Taos. A montadora alemã divulgou em suas redes sociais dos EUA o primeiro teaser do SUV reestilizado, que será revelado na próxima quinta-feira, 12. Com mudanças por dentro e por fora, o novo Taos terá design inspirado nos novos SUVs da marca e chegará ao Brasil em 2025.
Conforme o Guia do Carro havia antecipado há alguns meses, o novo Taos não será inspirado no Tharu, versão chinesa do modelo. Sendo assim, o SUV produzido no México e na Argentina terá design que lembra bastante o novo Tiguan europeu. As mudanças serão concentradas na dianteira.
Ainda que o teaser não revele muitos detalhes, é possível ver que o novo Volkswagen Taos terá novos faróis de LED com formato menor do que os atuais. Eles serão interligados à nova grade dianteira, que também será mais fina. A peça também trará uma faixa iluminada na parte superior. Já o para-choque terá entradas de ar inferiores de maior tamanho, com vincos mais destacados.
Na lateral, as rodas devem ser as únicas novidades. Já na traseira, o Taos deve trazer novas lanternas de LED interligadas por uma barra horizontal. No interior, o criticado acabamento deve ganhar materiais mais refinados e emborrachados. Já a central multimídia deve ser destacada do painel, como no T-Cross reestilizado.
Sob o capô, o Taos vendido no Brasil deve ser um dos primeiros carros a estrear o novo motor 1.5 TSI Evo2, que terá tecnologia micro-híbrida inicialmente. Já o atual câmbio automático de 6 marchas deve ser mantido, assim como a tração dianteira. No entanto, é provável que a tecnologia chegue posteriormente ao mercado.
Nos EUA, o Taos oferece a tração integral 4Motion, que não está disponível no SUV vendido no Brasil. Produzido na Argentina e no México, o novo Taos será revelado na próxima quinta-feira, 12, nos EUA. Como o SUV vendido no Brasil é vem de terras hermanas, pode ser que o lançamento na América do Sul demore mais alguns meses, sendo realizado até o início do ano que vem.