Jeep é a marca que mais perde com a onda de carros eletrificados
Estudo em 2.707 concessionárias de 23 marcas revela que a maioria dos compradores da GWM e da BYD era proprietária de um carro da Jeep
O crescimento das vendas de carros elétricos e híbridos no Brasil tem feito algumas vítimas. E a marca que mais perde com a chegada dos veículos eletrificados é a Jeep, da Stellantis. A informação é da plataforma Auto Avaliar, especializada em negócios de compra e venda de automóveis.
A amostra do estudo engloba 2.707 concessionárias de 23 diferentes marcas conectadas na plataforma Auto Avaliar. O estudo capta quais marcas mais entram na troca por veículos elétricos e híbridos de marcas chinesas. Os carros da Jeep são os mais trocados tanto na GWM quanto na BYD.
Na GWM, por exemplo, 18% das vendas de veículos elétricos e híbridos tiveram um Jeep como parte do pagamento. Na sequência estão Toyota (11%), Volkswagen (10%), Chevrolet, Honda e Hyundai (8% cada) e Fiat (5%).
A marca Jeep também é a mais usada por consumidores na troca por um elétrico ou híbrido plug-in nas concessionárias BYD, com 12% do total de negociações que envolvem a entrega do carro como parte do pagamento. A Hyundai e a Volkswagen aparecem em seguida, ambas com 10%.
Com presença em sete países, a Auto Avaliar atende, atualmente, 4.200 concessionárias e mais de 38.000 lojas independentes e realiza US$ 1,4 bilhão de vendas anualmente.