Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Explosão no Tatuapé: saiba em quais situações de risco seu carro está segurado?

Enchentes, explosões e desastres: até onde pode ir o seguro do seu carro? perguntamos a quem entende

19 nov 2025 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite da última quinta-feira (13), uma explosão, seguida de um incêndio em uma residência que armazenava fogos de artifício irregularmente no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, resultou na morte de uma pessoa e deixou pelo menos outras dez feridas. Além de gerar vítimas, diversos fragmentos da explosão atingiram casas e carros no local.

A extensão dos danos acendeu o debate acerca da atuação das seguradoras frente a acidentes, em especial, as voltadas para o seguro automotivo. Em casos específicos como a explosão no Tatuapé, seu carro está coberto pelo seguro?

Em situações imprevistas, como uma explosão que atinja um veículo segurado, desde que não haja ação intencional, o seguro costuma oferecer cobertura secundária. Já os casos previstos como riscos excluídos não são indenizados.

Entre os exemplos de exclusão, Jaime cita situações como maremotos e terremotos, que não fazem parte das apólices, ao contrário de alagamentos e enchentes, situações mais comuns, que podem ser incluídos nos planos mais completos, por exemplo.

"Diferentemente dos alagamentos e enchentes, que fazem parte do contrato e, sim, tem coberturas no pacote que você pode contratar nos seguros mais completos. Para as demais situações, você tem, obviamente, a cobertura secundária para te dar um amparo, com exceção aos riscos excluídos", finaliza o executivo.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade