Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

Vencedores recebem prêmio Criatividade Digital 2004

por Emerson Rezende

O Criatividade Digital 2004 revelou o nome dos vencedores em uma festa que aconteceu dia 16, às 21h, no Sesc Pompéia, em São Paulo. A entrega dos prêmios contou com a presença do ex-jogador Raí, diretor-presidente da Fundação Gol de Letra, tema do Criatividade Digital 2004; a diretora de programação da Rede TV!, Mônica Pimentel; Tuta Aquino, produtor musical; Milton Beck, diretor da área de entretenimento e varejo da Microsoft; e Renata Schiavone, diretora da Interface, primeiro centro de certificação Apple no Brasil. A apresentação do evento ficou por conta de Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria, tema do Criatividade Digital de 2002.

O primeiro vencedor da noite foi o hotsite “Angelina”, de Carolina Salino Freitas, da ESPM, e de Alexander Ferraz de Pontes, da Universidade Metodista de S. Paulo. Os vencedores ganharam um computador Apple eMac com Suite de Aplicações Macromedia (Studio MX) em comodato, além de um mouse Microsoft e um software Apple Keynote.

Logo em seguida, foi a vez de “Novos Sentidos” receber o prêmio de melhor obra na categoria Vídeo Digital. O estudante Fábio Franciosi Carvalho, da PUC, do Rio Grande do Sul, ganhou um estágio na Rede TV! por seis meses, além de uma câmera de vídeo digital, um computador Apple eMac com Final Cut Express em comodato e um mouse Microsoft.

Depois foi o momento de reconhecimento dos professores e instituições de ensino. Na categoria Web Design, o professor-orientador que mais teve alunos entre os finalistas foi Orlando Urbano Charlez, da Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo. Já na categoria Vídeo Digital, foi o professor-orientador Daniel Rezende Campos, do Centro Universitário de Belo Horizonte. Na categoria Mídia Impressa, o vencedor foi o professor-orientador Luiz Oliveira Junior, Faculdade Promove de Sete Lagoas, de Minas Gerais. O professor-orientador ganhador na nova categoria Música Digital foi Valério Augusto de Sousa, da Faculdade Pitágoras, de Minas Gerais.

Entre as instituições que receberam computadores Apple estavam o Colégio Técnico Industrial Prof. Isaac Portal Roldan, de Bauru, na categoria Web Design; na categoria Vídeo Digital, a instituição premiada foi a Obra Social Dom Bosco Itaquera, São Paulo; na categoria Mídia Impressa, a Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo; e na categoria Música Digital, a Universidade FUMEC, de Belo Horizonte.

A peça “Gabriel Mattar”, de Gabriel Mattar, da Escola Superior de Propaganda e Marketing foi o melhor trabalho na categoria Mídia Impressa e ganhou um estágio na agência W/Brasil, além de uma câmera fotográfica digital, um computador Apple eMac com Adobe Creative Suite em comodato e um mouse Microsoft.

A nova categoria Música Digital teve como vencedora a peça “Entre em Campo Remix C”, de Fernando Palhares, da PUC do Rio de Janeiro. O vencedor ganhou um teclado USB de música, um mouse Microsoft e um software Apple Soundtrack. Já a peça vencedora da categoria Mídia Impressa para jovens Profissionais, que retornou esse ano, foi “Rei”, de Danillo Ferrari e Paula Baselice. Os prêmios foram um computador Apple eMac com Adobe Creative Suite em comodato, um software Apple Keynote e um mouse Microsoft.