Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

Painel solar para iPod é lançado na MacExpo London 2004

por Thiago Maia, direto de Londres - colaborou: Emerson Rezende


Entre os dias 18 e 20 de novembro, Londres acolheu mais uma vez a MacExpo 2004, feira independente que conta com apoio da Apple. Essa foi a quarta edição do evento que é uma espécie de versão em miniatura da Macworld São Francisco e da Apple Expo de Paris.

Foi possível conferir in loco lançamentos como o do iPod colorido e visitar os estandes de várias empresas como a HP, Epson, Microsoft (com um estande para o Office 2004 for Mac), dentre outras. Além disso, ocorreram apresentações de diversos softwares e aplicativos como da Adobe, Quark e da própria Apple, bem como palestras sobre video e imagem digitais, Sistema X e muito mais.

Thiago Maia, nosso intrépido correspondente na terra de Sua Majestade, esteve passeando pela feira e achou um item bastante interessante. “É um exemplo de acessório bem bacana para quem não larga de seu iPod e tem ficado na mão por causa de uma eventual bateria descarregada. É o Solio, fabricado pela empresa de mesmo nome. Esse acessório é um carregador de baterias (bem estiloso!) composto por três painéis solares que se abrem como um leque”, contou.

O painelzinho também pode ser usado para carregar celulares, tocadores de CDs ou MP3, videogames portáteis e computadores de mão, por exemplo. Como o Solio tem sua própria bateria, pode garantir até 10 horas extras de carga para aparelhos com consumo semelhante ao iPod de 40Gb. E quando o assunto é ser ecologicamente correto, esse gadget vai além: o equipamento é feito de material reciclado.

Enquanto o Solio não chega por aqui, o fanático por tecnologia à serviço da presevação da natureza pode comprá-lo via internet no site inglês iPod World pela “bagatela” de £49,99 (R$ 256,3).

E quem estiver ainda mais curioso sobre a MacExpo 2004, pode acessar algumas fotos do evento clicando aqui.