Home Page





Pergunte aos Pros



Logo TidBits

O triste fim do retropod

Por Emerson Rezende

Se você pensa que pode pegar um velho aparelho eletrônico e utilizá-lo a seu bel prazer para vendê-lo em seguida impunemente, pode tirar seu cavalo da chuva. A megacorporação japonesa Sony decidiu dar um fim a uma microempresa de Nova York que fabricava artesanalmente caixas protetoras feitas com carcaças de walkmans antigos para proteger os modernos iPods, da Apple.

O motivo alegado pela gigante japonesa era que não queria ver seu nome ligado à Apple. Seu desapontamento com o trabalho de John Young foi tanto que não se fez de rogada em colocar sua tropa jurídica em campo para acabar com a alegria do jovem (sem trocadilhos) empreendedor.

A melhor parte da carta que a Sony mandou para Young é a seguinte:

"Os consumidores poderiam estar sendo enganados e desapontados por serem levados a acreditar que a Sony, de alguma forma, estivesse ligada ao iPod, o que de fato não acontece. Além disso, eles realmente seriam enganados por serem levados a pensar que a Sony estaria retrocedendo em seus conceitos de design e abrindo mão da miniaturização de seus produtos, já que o tamanho do tocador de fita cassete é bem grande para os padrões tecnológicos atuais".

Para ler a íntegra da carta da Sony e conhecer um pouco mais sobre o produto banido, acesse o site da Retropod.