- Anuncie
- Assine

   
 
Moda // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Lanvin
Sem medo de arriscar, Alber Elbaz acerta com sua coleção Primavera / Verão 2011 de forma moderna e surpreendente. Com um primoroso senso de estética, o estilista apresentou uma nova proposta para o chique

Por Bianca Zaramella

 

Vestidos leves, transparentes e de cores neutras para a coleção Primavera/ Verão 2011 assinada pelo estilista Alber elbaz

 

UMA COLEÇÃO MENOS ÓBVIA, com assimetrias e vestidos usáveis. Foi assim a Primavera / Verão 2011 criada por Alber Elbaz para a Lanvin. Destaque da Semana de Moda de Paris, o estilista marroquino apostou no contraste entre looks fluídos e ajustados para criar uma sequência de peças que fugisse um pouco da imagem clássica que ele costuma apresentar. Talvez Elbaz tenha seguido por este caminho para comprovar que pode sim ser moderno quando quer.

Sua ideia para esta coleção era deixar a mulher bonita e glamourosa, como se ela fosse sair voando. Para isso o estilista criou vestidos longos com recortes e leves transparências e conseguiu surpreender com modelos colados ao corpo feitos em elastano em amarelo cítrico, rosa e vermelho.

Os tons se destacaram em meio à cartela de cores sóbrias escolhida por ele para esta estação e Elbaz conseguiu dar requinte à modelagem de forma surpreendente. Ele também valorizou seus modelos curtos com o máximo de detalhes. Couros texturizados, zíperes e aplicações de metais foram usados em referência às mulheres gladiadoras, do futuro, é claro. Para finalizar de forma inesperada, modelos drapeados em seda estampada desfilados por modelos negras.

Uma imagem emblemática para um primoroso trabalho.

Fluidez X Ajuste
Estética minimalista para os modelos ajustados em tons marcantes (1). Texturas e efeito metalizado para as gladiadoras do futuro criadas por Elbaz para a marca francesa (2). Tecidos esvoaçantes para fazer as mulheres praticamente voarem (3). Decotes assimétricos em contraste para os bandage dresses futuristas da Lanvin (4).

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS