- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Ensaio
Top do momento
Sucesso nas semanas de moda internacionais, Aline Weber fala sobre o início da carreira e conta como foi cair nas graças de Anna Wintour e ser escolhida para estrelar o filme de Tom Ford

Rogério Mesquita

ALINE WEBWER nasceu em Seara, Santa Catarina. Aos 14 anos sua vida se resumia a ir à escola, patinar e ajudar no mercadinho da família. “nunca pensei em ser modelo nem que tudo poderia mudar tão rápido”, conta Aline que hoje, aos 21 anos, é uma das tops mais badalas do mundo da moda. Filha de seu Hilário e dona Erci, Aline era atendente no comércio de seu pai. “Vendia de tudo para ajudar nas despesas. Morávamos na Cohab e tínhamos tudo de bom”, relembra a modelo, que acaba de emplacar desfiles do calibre de Louis Vuitton, Hermès, Jean Paul Gaultier, Stella McCartney e Chanel pelo segundo ano consecutivo, na Semana de Moda mais badalada do mundo, a de Paris. A top também posou para capas da Vogue América, Rússia e Espanha além de incontáveis editoriais de moda pelo mundo.
Aline foi descoberta como muitas meninas do Sul, num concurso de modelos. Sua espontaneidade e sensualidade frente às câmeras, porém, conquistaram fotógrafos como Bruce Weber e Mário Sorrenti.
“O melhor de trabalhar como modelo é a possibilidade de conhecer pessoas e lugares diferentes”, explicou ela ao chegar à mansão no bairro Morumbi, em São Paulo, escolhida por Gente para este ensaio inspirado em Brigite Bardot. “Gosto deste clima de cinema porque posso criar um personagem”, disse.

Rogério Mesquita

Com pouco mais de seis anos de carreira, Aline teve um de seus melhores momentos no início deste ano ao ser a única brasileira no desfile da Chanel. “Fui escolhida pelo próprio Karl Largerfeld. Ele me olhou e disse: “Caminhe até lá e volte aqui. Foi só isso”, relembrou ela, que voltou às passarelas da maison em setembro ao lado de Isabeli Fontana.
De personalidade leve e descontraída, Aline ficou surpresa ao cair nas graças de Anna Wintour, a poderosa editora da Vogue americana. A modelo encontrou-se com Anna em NovaYork. “Ela não é tudo isso que dizem. Anna é supertranquila. Toda essa fama deve ser por causa do filme O Diabo veste Prada que criou uma personagem e as pessoas acreditam que ela é assim na vida real”, afirmou. Indicada por Anna, ela participou de A Single Man, primeiro filme do estilista Tom Ford, lançado no brasil no início deste ano.

Rogério Mesquita
Blusa de seda La Perla, saia VALENTINO para Trash Chic, estola de pele Céline Vintage para Trash Chic e sapatos LOUIS VUITTON com anel e brincos Juliana Scarpa

 

1 | 2 | Próxima >>

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS