- Anuncie
- Assine

   
 
Capa // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Juliana Paes
"Estou contando os dias... "
Aos oito meses de gravidez, a atriz posa para um ensaio exclusivo em plena contagem regressiva para a chegada de seu primeiro filho, Pedro. A estrela comemora a gravidez saudável, revela que a libido ficou em segundo plano e conta que recuperar a silhueta pós-parto virou um desafio

Texto Gustavo Autran / Fotos: Alê de Souza


O momento, como ela própria define, é de “ansiedade positiva”. Como é? “Sim, aquela em que a expectativa por algo que se deseja muito não tira a sua serenidade”, explica. Ok, de fato, sentada no sofá na varanda de sua espaçosa casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, Juliana Paes não demonstra um milímetro de afobação. Nem sequer um fio de cabelo em pé. De make bem leve, vestido de inspiração indiana que marcava a barriga de 8 meses de gravidez, a atriz, de 31 anos, recebeu Gente para a sua última entrevista exclusiva antes do parto programado para até o dia 20 de dezembro. Bem disposta, calma e muito, muito feliz, Juliana diz que já começou a contagem regressiva para a chegada de Pedro. “Agora começa a ficar mais real aquela sensação de que você vai ter um bebê nos seus braços daqui a pouco. Estou contando as semanas, contando os dias”, diz animada. Precavida, a atriz conta que tudo está preparado para a “estreia” do menino: quartinho quase pronto – só faltam alguns móveis, já encomendados –, enxoval... até um intensivo para pais de primeira viagem, ela e o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, já fizeram. Aprenderam a dar banho em bebê e posicionar na hora de mamar. “Acredita que ele chegou na reunião antes de mim?”, conta ela, sobre a participação do marido nessa história.

Na entrevista a seguir, Juliana fala de vaidade. Diz que a gravidez não lhe tirou a vontade de se sentir bonita. Algo que, aliás, pode ser comprovado neste ensaio do make-up artist e fotógrafo Alê de Souza, em cliques deslumbrantes que já podem ser conferidos no site da atriz: www.julianapaes.com.br. Juliana assume ainda que a libido foi deixada um pouco de lado em certos momentos. Relata que tem feito exercícios físicos com a personal trainer Valéria Santos para fortalecer a região lombar, foco de dor por conta do peso do bebê. E, entre uma bronca e outra na cadelinha Chloé e no saltitante Tobi, seu fox paulistinha que adora atacar e morder almofadas indefesas pelo chão, ela, espontânea, relata que tem os medos clássicos de toda gestante: “Será que meu peito vai cair? Será que minha barriga vai voltar para o lugar!?”. Dúvidas que ela encara mais como desafios do que pensamentos depressivos. “Quero ficar mais bonita do que eu estava antes da gestação”, afirma. Alguém duvida?



... estou contando as semanas. Começa a ficar mais real a sensação de ter um bebê em meus braços”


Contagem regressiva
“É na fase final da gravidez que bate a maior ansiedade. Estou ansiosa, na expectativa de ver o rostinho dele. Agora já começa a ficar mais real aquela sensação de ter um bebê nos seus braços daqui a pouco. Ele se mexe muito e eu consigo sentir exatamente cada movimento. Fico querendo que ele venha logo para os meus braços. Estou contando as semanas, contando os dias.”


O dia D
“Com relação ao parto, sinto-me bem tranquila. Quero que seja normal, mas isso depende de uma série de fatores. Chega um momento em que você fica num estado de ansiedade positiva. É quando você está louca para que uma coisa aconteça, mas não perde a serenidade. Minha maior vontade é que o bebê venha bem, mesmo que seja cesárea. Já estive mais apreensiva. Agora eu relaxei.”

 

 


1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS