- Anuncie
- Assine

   
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Gastronomia
Do copo para mesa

Por Bela Megale


Bel Coelho conta que já teve uma coleção de cachaças

 

Menu-degustação à base da cachaça premium Cambraia, criado pela chef Bel Coelho, é destaque do Dui Restaurante


A BRASILEIRÍSSIMA CACHAÇA ganhou lugar em uma das mesas mais disputadas de São Paulo. O badalado Dui, restaurante comandado pela chef Bel Coelho, oferece de entre os dias 5 a 21 um menu degustação à base da bebida, batizado de Menu Cambraia. O nome vem da cachaça premium lançada recentemente pela marca Pirassununga e usada por Bel para elaborar os cinco pratos que integram o cardápio, da entrada à sobremesa.

Entre as apostas, estão os dois pratos principais: o dourado em crosta de castanha-do-pará sobre tapioca ao molho de curry e Cambraia e a costela de porco ao molho de Cambraia e melaço de cana com espuma de cará e tempurá de chuchu. Ambos, juntamente com a salada de tamarilo, queijo meia cura, pinolis, brotos e ar de Cambraia, foram as criações que exigiram mais da criatividade de Bel. “O maior desafio foi usar a cachaça em pratos salgados e principalmente na salada, pois ela é forte e tem alto teor alcoólico”. A sobremesa traz um sorvete feito a partir da bebida acompanhando tartare de manga com manjericão e caramelo de pimenta rosa.

Tartare de manga

 

Apesar de esta ser a primeira vez que oferece pratos a partir da bebida no Dui, a paixão da chef por cachaças é antiga, chegando a ser motivo de uma pequena coleção com aproximadamente 25 rótulos. “Tive de me desfazer dela porque viajei, mas sempre gostei. Quando tomo caipirinha, é de cachaça, mas também tomo pura”, conta. Foi para amantes da bebida como ela que Bel incluiu no menu duas opções de drinques: o Martini Cambraia e a Caipirinha Cosa Nostra, com hortelã, caju, limão galego e siciliano e cachaça. O menu completo custa R$ 170 por pessoa e, sem as bebidas R$ 130. Não há opção de servir os pratos separadamente.

 

 

Dui Restaurante – Al. Franca 1.590,
São Paulo, tel. (11) 2649-7952

 

Dourado em crosta de castanha do Pará
Fotos: Antônio Rodrigues

 

 

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS