- Anuncie
- Assine

   
 
Agito // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Entre sofás, grutas e o mar azul

O que faz uma turma de arquitetos brasileiros atravessar o oceano rumo ao sul da Itália, ali bem no salto da bota, numa aventura à margem do circuito turístico? Acertou quem pensou em curiosidade profissional, na busca por móveis, objetos de elegância única e design. Convém ressaltar que, em se tratando da Itália e de Bari, região permeada de muralhas e banhada pelo azul do Adriático, a viagem se traduziu também em cartões-postais.
O grupo foi conhecer a fábrica da Natuzzi, líder no mercado italiano em sofás de couro. De sua linha de montagem, cuidadosamente artesanal, saem 125 mil sofás por mês, 6.250 por dia. Durante cinco dias, eles conheceram todas as etapas da fabricação, das pesquisas de cores e materiais ao ajustes finais, à mão, passando pelos impressionantes testes de qualidade. Numa das etapas, o couro é esticado de todas as formas, recebe alteres de 80 quilos para checar se resiste a fortes pressões e só segue adiante se for aprovado em todos eles. “Fiquei impressionada com a exigência deles com a qualidade”, disse a arquiteta Jóia Bergamo, veterana em participações na Casa Cor em São Paulo. “Nunca vi isso antes.”

O QG da turma foi Matera, cidade considerada patrimônio da humanidade, ponteada por construções que remontam há nove séculos. José Roberto Moreira do Valle era um dos mais animados e fazia questão de organizar as noites de diversão regadas a bons tintos. Depois da imersão no universo de produção da Natuzzi, a turma seguiu para Milão, com pit stop na belíssima Polignano a Mare, cujo nome já evoca poesia.
Depois da visita à flagship store do grupo, na Via Durini, um jantar no restaurante do hotel Bvlgari foi cenário das despedidas e trocas de cartão. A boa notícia é que a Natuzzi chega ao Brasil no início do próximo ano, mas os sofás da segunda marca da label, a Italsofa, já são encontrados por aqui. Veja os cliques da aventura:

Fotos Divulgação




   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS