- Anuncie
- Assine

   
 
Teatro // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Sem barreiras entre palco e plateia
Companhia de Teatro Íntimo completa 5 anos montando repertório baseado em textos de Caio Fernando Abreu e Adélia Prado, entre outros escritores

DIVULGAÇÃO
Fernanda Boechat, em Os Dragões, atualmente em cartaz

A COMPANHIA DE TEATRO ÍNTIMO surgiu no Rio de Janeiro com a proposta de estabelecer uma relação maior entre atores e espectadores. Todos os elementos teatrais – linguagem, interpretação, cenário e iluminação – são pensados de maneira a transpor barreiras entre palco e plateia. E já são cinco anos dessa intimidade, comemorados na ocupação no Espaço II do Solar de Botafogo, no Rio, com uma maratona de quatro espetáculos que se revezarão até fevereiro de 2011. Os Dragões, primeira montagem do grupo, realizada em 2005, fica em cartaz até o domingo 17. O monólogo com Fernanda Boechat é a adaptação de Os Dragões Não Conhecem o Paraíso, de Caio Fernando de Abreu. A personagem reflete sobre o fim de um relacionamento e a necessidade de seguir adiante. A trilha sonora é original e foi criada pelo baterista e produtor musical Pupillo, da banda pernambucana Nação Zumbi.

Após Os Dragões, é a peça Adélia, baseada em poesias de Adélia Prado, que entra em cena, de 22 de outubro a 28 de novembro, seguida por Coisas de Cabeceira, João, adaptação de poema de João Cabral de Melo Neto, em cartaz de 3 de dezembro a 23 de janeiro. Cuidado com o Cão, sobre opressão feminina, encerra a temporada, sendo exibida de 28 de janeiro a 27 de fevereiro.

18 anos, para Os Dragões; outras peças: a conferir

Centro Cultural Solar de Botafogo - R. General Polidoro, 180, Rio, tel. (21) 2543-5411. Até 27/02

 

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS