 |
Na foto maior, Erika, em linha direta com o escritório em BELO HORIZONTE. as almofadas são Pucci e a mesa espelhada, desenhada por Beto Galvez. À dir., a foto do DESFILE de Chanel e a tela de Vik Muniz. no detalhe, foto de ERIKA quando criança, no criado-mudo |
SE VOCÊ PERGUNTAR PARA Erika dos Mares Guia onde ela estará na próxima semana, a resposta provavelmente será, não sei. Mineira de alma cosmopolita, Erika é globe-trotter assumida. Já viveu longas temporadas em Londres, Paris, Nova York e Barcelona, mas desde que abriu a loja que leva seu nome em São Paulo, decidiu fazer da cidade o seu endereço fixo. Quando escolheu a capital paulista, pensou também em um bairro, os Jardins, zona nobre da cidade. Queria ter o luxo de caminhar até o trabalho e explorar a vizinhança a pé. assim que encontrou um apartamento na medida do seu desejo, chamou os arquitetos Beto Galvez e Nórea de Vitto e confiou a decoração ao escritório da dupla. Pediu apenas que tudo ficasse pronto em tempo recorde. Como Beto já havia feito o projeto da loja de Erika, não havia muitos mistérios. Ele já sabia, por exemplo, que ela gosta de ambientes clean e detalhes em berinjela e roxo, suas cores preferidas.
A casa só foi dada como pronta quando chegou a peça mais esperada: a foto de uma bela cena de um desfile da Chanel no Petit Palais, em Paris. Erika comprou o trabalho, do fotógrafo Simon Proctor em Nova York numa de suas estadas por lá. Mas a foto só chegou ao Brasil meses depois. Beto também desenhou um aparador de espelho feito sob medida, a pedido de Erika. Ela queria uma casa moderna, mas essencialmente feminina. E assim foi.
Como recebe pouco em casa, a suíte principal é que ganhou especial atenção. As pastilhas brancas do banheiro foram mantidas, assim como a banheira vitoriana. É ali que ela perde logos minutos de relax depois de um dia de trabalho, antes de partir para a agitada vida noturna da cidade. "Gosto muito de silêncio e quando chego em casa, ligo apenas a música baixinho", diz. Aos 38 anos, Erika de fato tem rotina de mulher de negócios. Dona da maior multimarcas de luxo de belo horizonte, e outras três lojas da sua própria grife, ela não perde o foco nem quando o assunto é seu estilo de vida. "Não sou ligada em compra, a moda é só o meu negócio", afirma.
Difícil de acreditar, depois de conhecer o seu closet, daqueles capazes de deixar qualquer mulher moderna roendo as cutículas de inveja. "Quando viajo não consumo, prefiro visitar feiras de arte, já compro e vendo o ano inteiro", conta. Luxo para Erika é se proporcionar outros tipos de prazer. Como o dia em que comprou a tela de Vik Muniz da série "Diva em Diamantes". Erika escolheu Rita Hayworth na pele da eterna Gilda.
O apartamento de São Paulo, no entanto, não deve ser seu endereço definitivo. É apenas sua zona de conforto atual, até que ela mude de novo para algum outro lugar do mundo.
A certeza é que ele terá novamente suas cores, seu perfume jovem e cosmopolita e, claro, um bom espaço para o guarda-roupa.
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>