- Anuncie
- Assine

   
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Um capítulo basta
Atriz faz participação em Araguaia, novela das seis da Globo, e repete parceria com Lima Duarte

Daniele Maia

MARCELO FERNANDES/AG.ISTOÉ

REGINA DUARTE PARTICIPA de apenas um capítulo de Araguaia, novela das seis da Globo que estreia na segunda-feira 27. Mas é uma personagem importante. A atriz é Antoninha, a matriarca de uma família marcada por uma maldição indígena. Nesse único capítulo, ela também aparece contracenando com Lima Duarte, com quem, há 25 anos, viveu uma parceria de sucesso como o casal Porcina e Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro.

Como surgiu o convite para Araguaia?
O (diretor) Marcos Schechtman me chamou e aceitei na hora. Ele falou que seria uma participação de um dia só. Admito, fiquei com gostinho de quero mais. Até perguntei a ele se não dava para ela, ao invés de morrer, sumir. Ela desapareceria e todo mundo ficaria sem saber o que aconteceu, perguntando: “Onde estará Antoninha?” (risos) Adoro esses suspenses. Sou da escola de Janete Clair.

E há alguma possibilidade de volta?
Não. Ela morre, mesmo. Já estava tudo definido. E tudo bem. Valeu o papel que me deram porque, apesar de pequeno, é importante. Encarei como um exercício de criação de tipo, de uma personagem 10 anos mais velha do que eu.

Como foi reeditar a parceria com Lima Duarte?
Pois é... Foi pouquinho, uma cena só, mas falei: “Ah, que bom! Antes uma do que nenhuma.” Sou bem otimista, bem Poliana nesse sentido, sabe? Vibrei por ter uma boa cena ao lado dele. É um privilégio. Fiquei muito feliz com esse reencontro.

Algum projeto na tevê para este ano?
Fora essa participação em Araguaia, tem uma participação em um dos episódios de As Cariocas, com direção de Daniel Filho, que é outra paixão. Ele sabe tudo. Estou muito feliz de estar de volta à tevê ao lado dele e de Sônia Braga, que também estará no episódio e é uma querida. Depois disso, teatro. Mas é um projeto do qual ainda não posso dar muitos detalhes. Daniele Maia

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS