- Anuncie
- Assine

   
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Perdido no mundo da fantasia
Diretor M. Night Shyamalan deixa o suspense de lado e se arrisca em novo gênero com O Último Mestre do Ar, mas derrapa com o enredo didático

Suzana Uchôa Itiberê

ZADE ROSENTHAL
O filme é baseado no desenho Avatar - A Lenda de Hang

★★ AVENTURA

QUANDO O INDIANO M. NIGHT SHYAMALAN surgiu com a história do menino que via espíritos em O Sexto Sentido, Hollywood foi tomada por uma brisa de ar fresco. Cineasta jovem, com ideias originais e ótimo criador de charadas, fez do final inesperado sua marca em suspenses como Sinais, Corpo Fechado e A Vila. Mas a verve de Shyamalan não é mais a mesma. Em busca do sucesso, ele adapta o desenho animado Avatar – A Lenda de Aang, sensação do canal Nickelodeon. Por motivos óbvios, o título foi substituído por O Último Mestre do Ar. Mas, se na telinha as cores vibrantes e a narrativa épica fazem lembrar as animações do mestre Hayao Myazaki, na tela grande nem a versão 3D entusiasma.
Uma sonolenta voz em off explica que o mundo é habitado por quatro tribos ligadas aos elementos terra, ar, fogo e água. Em cada povo há mestres capazes de controlá-los. Só um único ser, porém, exerce poder sobre os quatro: o Avatar, uma espécie de Buda que reencarna através das gerações. Pois ele agora é o garoto Aang, que rejeita sua missão, foge e, na volta, encontra a Terra dominada pela nação do Fogo. O herói, então, une-se aos irmãos Sokka e Katara para restabelecer o equilíbrio. O clássico embate entre o bem e o mal sucumbe ao elenco apático e aos efeitos sofríveis. Shyamalan faz uma obra sem personalidade que, ao contrário de seus filmes enigmáticos, é só obviedade.
(Classificação indicativa: a conferir)

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS