- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Blogueiras cheias de estilo
A moda agora é chamar as fashionistas que ditam tendências na internet para estrelar campanhas publicitárias

Bruna Narcizo

FAUSTO CANDELÁRIA/AG.NEWS - Nena Jacob
Ao lado, Camila Coutinho e Mariah Bernardes posam no estúdio para a Corello. No alto, as meninas reunidas com a diretora de estilo, Carla Silvarolli (à dir.). Acima, o fotógrafo Bob Wolfenson

Elas são lindas, independentes, confiantes e, ainda por cima, ditam conceitos e estilos. Quem pensou em top models errou feio! No mundo fashion, as blogueiras estão com tudo. No Exterior, marcas jovens lançaram camisetas em homenagens a essas it-girls. A Zara estampou o rosto de uma das principais blogueiras francesas, Betty Autier, numa t-shirt, enquanto a Forever 21 foi mais longe e, além de criar as estampas inspiradas nas fashionistas da web, convidou a californiana Rumi Neely para ser a estrela de seu verão 2010. Já a Moschino convocou a francesa Garance Doré, que também é fotógrafa, para assinar a concepção da campanha da marca.
No Brasil, a Schutz pediu a quatro donas de blogs para desenhar novos modelos de sapatos. E a moda de usar blogueiras cheias de estilo como protagonistas de campanhas chegou à Corello. Dez dessas meninas foram escolhidas para representar a marca de sapatos e bolsas no catálogo Verão 2010/11. Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Bob Wolfenson, na quartafeira 11. “O enfoque da marca são as mulheres reais, que são urbanas, independentes e trabalham ou estudam. É uma mulher antenada, que gosta de moda e precisa de informações rápidas”, disse Carla Silvarolli, diretora de estilo da marca.
O clima foi de descontração total e tudo foi supervisionado pela diretora criativa da campanha, Alice Ferraz. “Foi dificílimo escolher dez nomes, temos blogueiras incríveis no Brasil. Usamos como um dos critérios o estilo. Ele tinha de ser parecido com o da marca. Também levamos em consideração o número de acessos em cada blog”, explicou.
Mariah Bernardes e Camila Coutinho, que assinam, respectivamente, o “Blog da Mariah” e o “Garotas Estúpidas”, por exemplo, recebem cerca de 100 mil visitas diárias cada uma. É uma média louvável, ainda mais porque elas são, respectivamente, de Araçatuba, no interior de São Paulo, e do Recife, em Pernambuco. “Estar longe do eixo Rio-São Paulo não faz a menor diferença. Com a internet temos acesso a qualquer tipo de informação e podemos nos manter sempre atualizadas”, contou Camila, de apenas 22 anos. As outras escolhidas são: Chris Francini, Paula Martins, Duda Maia, Ana Carolina Ralston, Constance Zahn, Maria Rudge, Lalá Rudge e Cassia Ávila, a única que já tinha experiência profissional diante da câmera, por ser modelo.

 

   


Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS