MADE IN ITALY
A Missoni chegou disposta a fazer sua história no Brasil. Primeiro foi a loja ready-to-wear no Shopping Iguatemi, em São Paulo, depois a do Iguatemi Brasília e agora, a linha Missoni Home aterrisou por aqui. Na terça-feira 27, Vincente Mello e Talita Moya, responsáveis por trazer a marca para o País, inauguraram sua nova loja na Vila Nova Conceição. Christopher Phillips, diretor de marketing da label na América, veio prestigiar a abertura.
 |
CHAT COM VICENTE MELLO
Por que trazer a Missoni para o Brasil?
A ideia surgiu um pouco pelo gosto pela marca e um pouco pela visão de negócio. A Missoni é uma marca feliz que usa muitas cores e nós acreditamos que tem uma identificação com o Brasil por ser alegre e colorida.
Quais são os diferenciais da Missoni?
Quando se trata de marcas de luxo, a Missoni não tem concorrentes porque a maior parte das marcas posicionada neste segmento foca muito em acessórios e pouco em roupas. E as peças Missoni não vêm com um logo dizendo que é Missoni. Quem gosta reconhece. Nós não vendemos um logo, nós vendemos lifestyle. E as peças são atemporais. Você pode comprar um vestido hoje e usar daqui a 20 anos, sem problema algum, porque o designer e a qualidade são feitos para isso.
Como é o processo de criação das peças?
Nossos artistas não se consideram fashion designers, se consideram artistas. Como antes a Missoni era uma tecelagem, nós criamos primeiro um tecido, uma trama, uma estampa e depois uma roupa ou acessório para a casa a partir daquela estampa. É o sistema inverso da maioria das marcas.
Quais são os próximos passos da marca no Brasil?
A Missoni é uma empresa familiar e tudo é muito pensado. Não temos a obrigação de dar um lucro xis esperado que os grandes conglomerados têm. Vamos crescer à medida que o País crescer e tiver um aumento de demanda pelos produtos. As pessoas não precisam ter somente dinheiro para comprar as roupas, elas também precisam ter ocasião para usá-las. Devemos inaugurar um hotel na Bahia em 2012 e um hotel no Rio ou em São Paulo, ainda não está decidido.
PÁGINAS :: 1 | 2 | Próxima >>