- Anuncie
- Assine

   
 
Trajetória // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Os 60 anos de Galvão Bueno
Depois de 45 dias de maratona futebolística pela África do Sul, o locutor elegeu Saint-Tropez, na França, para comemorar seu aniversário ao lado da esposa, Desirée Soares. Direto da Riviera francesa, ele falou com exclusividade à Gente sobre as polêmicas e conquistas que permeiam sua vida e seus 36 anos de carreira

Por Bela Megale

Fotos: Arquivo pessoal e Divulgação
Galvão no Club 55, um de seus points preferidos na Riviera Francesa.

Fotos: Arquivo pessoal e Divulgação
Acima, com a mulher no Kruger Park, na África do Sul

 

COM NOVE COBERTURAS in loco de Copas do Mundo no currículo, Galvão Bueno anunciou que vai pendurar as chuteiras após o mundial de 2014, sediado no Brasil. Em 36 anos de carreira e 60 de vida, recém-completados na segunda-feira 21, foram raras as vezes em que a palavra “polêmico” não esteve ao seu lado. Entre os presentes que a idade lhe trouxe estão a experiência e algumas papas na língua. “Aprendi a ser comedido nas polêmicas, porém não na paixão.” Paixão que fez Galvão deixar de lado o título de narrador esportivo para se autodenominar um vendedor de emoções. “O que faço é captar a emoção de momentos e transmiti-las para o expectador.” De férias no balneário de Saint-Tropez, na França, onde comemorou o aniversário com a esposa, Desirée Soares, Galvão abriu mão de alguns minutos de praia para um bate-bola exclusivo com Gente. Ele fala sobre os 60 anos, critica o ex-técnico da Seleção Dunga e se defende: “Sou apenas um narrador que torce pelo meu País.”

Como comemorou a chegada dos 60 anos?
Depois de 45 dias de muito trabalho e exposição na Copa do Mundo, tirei umas férias com a minha esposa em Saint-Tropez e acabei passando o aniversário por aqui. Jantamos em um bom restaurante, o Spoon, do chef Alain Ducasse, e depois fomos para uma boate que frequentamos bastante, a Caves du Roy. Mas a grande comemoração será no dia 17 de agosto no Brasil, junto com o lançamento da minha linha de vinhos em parceria com a Miolo.


De onde vem sua paixão por vinhos?
O vinho é uma paixão que vem me acompanhando desde o início da minha carreira, há 36 anos. Nas minhas viagens pelo mundo fui conhecendo novas culturas e apurando meu paladar. Hoje, tenho uma adega com 600 rótulos, reunindo o que existe de melhor.



1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS