- Anuncie
- Assine

   
 
Badalação // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Direto de Miami
Turma animada de brasileiros fez de Miami Beach o point do fim de semana para conferir os principais lançamentos da moda praia para o verão 2011

Helinho Calfat, especial para Gente

Cores e referências tropicais no desile de Verão 2011 da grife brasileira Poko Pano apresentado no Mercedes-Benz Fashion Week Swin, em Miami

UM DIVERTIDO GRUPO DE brasileiros esteve em Miami Beach para conferir os desfiles da edição de Verão 2011 do Mercedes-Benz Fashion Week Swim! - evento anual dedicado à moda praia, que aconteceu entre os dias 15 a 19 de julho. O local escolhido foi o hotel The Raleigh. Fui incumbido de escalar uma turma de brasileiros bacanas para o desfile da marca Poko Pano, que apresentou sua coleção pela terceira vez nas passarelas do evento no sábado 17. Paola Robba, estilista, se inspirou na Amazônia para criar sua coleção de Verão 2011 - "I Love Brazil" repleta de cores fortes e referências tropicais.

No domingo, 18, foi a vez da Cia. Marítima apresentar sua coleção. A marca brasileira mostrou peças despojadas, mas extremamente ricas em detalhes como, a harem pants, caftans com bordados marroquinos e tops confeccionados com pedrarias típicas. Beach Chic, foi o conceito da nova coleção de verão da grife de Benny Rosset.

O evento rolou debaixo de tendas construídas em volta da piscina. Sol e glamour! Depois das apresentações, a turma esticou no Hotel W. Aí a festa começou mesmo. Uma temporada de muitos agitos pelos points mais badalados da Miami ensolarada. O W é o local ideal para um drinque no início da noite assim como o Hotel Delano, outro hot spot da cidade. "Tenho um carinho muito grande por Miami. Foi muito bacana juntar essa megaturma que sempre está de férias no mês de julho por aqui", explicou o promoter que viajou para a cidade uma semana antes do evento de moda. Helinho conhece a cidade na palma da mão e por isso foi anfitrião da trupe. As dicas de Calfat: durante a semana a onda é aproveitar o Nick Beach, em frente à praia principal da cidade, que também virou ponto de referência dos brasileiros por lá. "Nada melhor para aproveitar o dia depois de um banho de mar".

Entre seus restaurantes preferidos estão o Mr. Chow, um dos melhores chineses da cidade e o Bartong, onde encontrou o casal Cristiana Arcangeli e Álvaro Garnero, no domingo 18. "Venho para cá em todas as minhas férias de julho. Este restaurante têm uns pratos superdiferentes!". Quem também estava lá? Fausto Ferraz e Patrícia Machado, Edgar Sayon, Amilcare Dallevo e Daniela Albuquerque, Astrid Monteiro Carvalho, Ana Maria e Paulo Velloso, que acabam de comprar apartamento na Flórida.

Miami também é paraíso das (boas) compras. Durante a semana o promoter circulou com as amigas Ana Maria Velloso, Silvana Bertolucci e Vera Mielli no Miami Merrick Park, o mais novo shopping da cidade, localizado no charmoso bairro de Coral Gabes. "Este shopping é 100% aberto e você pode encontrar lojas de marcas como Jimmy Choo, Banana Republic e Victoria's Secret. A vida noturna pode ser mapeada pelo calendário: "Terca-feira é na Mokaï. Quarta é dia de jantar no Vita e para quem quiser estender, a Mint é uma ótima dica. Só precisa atravessar a rua. Na quinta-feira indico o Live e na sexta-feira o Set, que na minha opinião é uma das melhores baladas da cidade", conta ele, sem esforço de memória. Para aqueles não dispensam os after-hours, Helinho completa a lista: "The Shore Club! É o melhor de Miami e ainda tem a Space que começa às 4 da manhã e termina às 8 horas do outro dia!" Anotado?

Helinho Calfat, é promoter em São Paulo

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS