- Anuncie
- Assine

   
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Copa 2010
A nova primeira-dama da Espanha
De pivô da primeira derrota espanhola na Copa da África a musa do torneio. Sara Carbonero, jornalista e namorada do goleiro da Fúria, Iker Casillas, virou notícia e conquistou fãs pelo mundo

Bruna Narcizo

AFP/JAVIER SORIANO AFP/DANI POZO

REPÓRTER SER A notícia não é muito comum, mas Sara Carbonero foi parar na capa de jornais e revistas do mundo depois que o goleiro da seleção espanhola, e seu namorado há quase um ano, o goleiro Iker Casillas, não se conteve e a beijou durante a entrevista ao vivo, logo após a conquista da Copa do Mundo, no último dia 11, em Johannesburgo, na África do Sul. Em poucos minutos, o vídeo foi parar na internet e virou hit, com mais de um milhão de visualizações. No site de relacionamentos Facebook existem 271 páginas em homenagem a ela, a maioria com foto do beijo e batizados com nomes curiosos como Yo tambien quiero ser Sara Carbonero ("Eu também quero ser Sara Carbonero"). Em uma delas há mais de 123 mil seguidores.

O episódio encerrou uma história que começou como tragédia e terminou com final feliz. Na primeira partida da Espanha no campeonato, contra a Suíça, Sara foi apontada pela imprensa espanhola como co-responsável pela derrota por 1 a 0 por supostamente distrair o namorado durante o jogo - Sara, como repórter de campo, ficava atrás do gol defendido por ele. Seis partidas depois, com a Fúria conquistando sua primeira Copa do Mundo, a jornalista se consagrou amuleto da sorte.

Repercussão mundial

Sara ganhou fama pelo mundo. A revista americana FHM a elegeu a repórter de esportes mais sexy do mundo no ano passado. Em seu país, é a capa da edição de junho da revista Cosmopolitan, tem sua casa cercada de paparazzi todos os dias e tornou-se celebridade instantânea. Talvez por conta da exposição, ela venha querendo dar bom exemplo. Ainda na África, Sara aderiu a uma campanha internacional contra a fome.

A jornalista e o goleiro se conheceram há um ano, na Copa das Confederações, em junho, também na África do Sul. Foi a primeira cobertura de destaque que Sara fez pelo canal Telecinco. Para o goleiro, foi amor à primeira vista, mas a repórter tinha um noivo e resistiu às investidas. Depois de tantas negativas, Iker começou outro relacionamento que acabou, coincidentemente, na mesma época do rompimento da jornalista com seu noivo, no início do ano. Namoro mesmo só há quatro meses. E eles já têm muita história para contar.

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS