- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Copa 2010
Hollywood celebra o Brasil na África
O ator Morgan Freeman prestigia coquetel de Nizan Guanaes em hotel histórico de Johannesburgo para comemorar a escolha da logomarca do Mundial de 2014, criada pela agência do publicitário

Yan Boechat e Rodrigo Cardoso, de Johannesburgo FOTOS Juca Rodrigues/Ag.IstoÉ

 


O LOCAL ESCOLHIDO por Nizan Guanaes e Donata Meirelles para receber ilustres convidados tinha tudo a ver com a ocasião. Na sexta-feira 9, o presidente do Grupo ABC comemorou com uma festa no hotel Saxon, em Johannesburgo, o lançamento oficial da logomarca da Copa do Brasil de 2014 criada pela Africa, a agência de Nizan. Hoje um luxuoso hotel com apenas 25 acomodações, o Saxon foi uma mansão de propriedade de um minerador amigo de Nelson Mandela. Ali, o líder da luta contra o apartheid escreveu sua autobiografia e boa parte da Constituição da África do Sul.

Em meio a essa atmosfera histórica, personalidades da política, do show biz e empresários prestigiaram o evento, animado pelo som de um quarteto de cordas que tocou de MPB a Edith Piaf. A festa, que já estava inserida em um contexto sulafricano, subiu nesse conceito com a presença do ator norteamericano Morgan Freeman, que interpretou Mandela no filme Invictus. De férias na África do Sul, o ator estava hospedado no Saxon e aceitou o convite de Nizan para a festa. “Meu mais novo amigo”, dizia Donata. Ao lado de Freeman, que segurava um copo de vodca, a esposa de Nizan explicava o significado da palavra saúde, ao brindar com o astro do cinema.

Com elegância e simpatia, o ator posou para fotos e atendeu Gente ao deixar o local, dez minutos depois de chegar. Ao ser questionado sobre o fato de a divisão entre negros e brancos ainda estar presente no cotidiano da África do Sul, ele disse: “Eles estão fazendo o melhor que podem para acabar de vez com isso. É o mais importante. Você pode ver a sua volta que o país caminha para uma integração.” Sobre o Brasil, anfitrião do próximo Mundial, o ator falou que adora o País, o qual visitou recentemente, e elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Lula é um cara inteligente e colocou o Brasil no mapa. Adoraria conhecê-lo pessoalmente”, disse o astro, que deixava o Saxon enquanto outros convidados chegavam.

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS