- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Cinema
Shrek na crise da meia-idade

Por: Aina Pinto


Fotos: Divulgação


O ogro que fez história e reverteu a ordem dos contos de fada chega ao quarto filme casado, com filhos e insatisfeito com a vida que leva

Fotos: Divulgação
Com Rumplestitskin, o novo vilão, criado pelos irmãos Grimm



SHREK CAUSOU ESPANTO quando apareceu. O personagem zombava dos contos de fada e representava o homem comum, não um príncipe encantado, escondido sob a forma de ogro. Pois agora ele está em crise: casado, com filhos e com problemas no relacionamento, ele quer voltar para o pântano, rolar na lama, ser solteiro. Em Shrek Para Sempre, o quarto e último filme da série, ele faz graça com essa situação – e também com o fato de ter virado superstar.

 

O herói verde que nada tem de Hulk tornou-se um fenômeno. O primeiro filme (2001) levou um Oscar na então recém-criada categoria de melhor animação; o segundo é o 13º mais visto da história do cinema; e o quarto estreou nos Estados Unidos em primeiro lugar na bilheteria, ficando à frente de produções como Sex and the City 2 e Príncipe da Pérsia. No reino de Tão Tão Distante, Shrek também é admirado. Todos os dias, um ônibus de turistas passa para vê-lo, seus amigos e filhos o adoram. Mas ele está irritado. Quer voltar a ser um ogro solteirão.

É por isso que ele faz um pacto com Rumpelstitskin (personagem criado pelos irmãos Grimm no início do século 19). Ele pede um dia para cair na lama, ser “assustador” e, em troca, dá um dia de sua vida. O vilão fica com o dia em que o ogro nasceu. Vivendo numa realidade paralela, ele se dá conta de que tem de salvar a própria vida e que ainda gosta de Fiona. Para isso, tem de ganhar a confiança do Burro (que agora puxa carroça de bruxas) e do Gato de Botas (que não usa botas e está gordo). Os bichos o ajudam a reconquistar a mulher, Fiona, que virou uma guerreira independente que não dá a mínima para o sentimental ogro.

 

 



1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS