- Anuncie
- Assine

 
 
 
Saúde // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A recuperação de Drica Moraes
Após transplante de medula óssea, atriz conta com o apoio dos familiares e do namorado, Fernando Pitanga, enquanto torce pelo sucesso do procedimento

Bela Megale e Bruna Narcizo

 

A ATRIZ DRICA MORAES terá de aguardar cerca de 30 dias para saber, de fato, se o transplante de medula óssea ao qual fora submetida na quarta-feira, 23, foi bem-sucedido. Este é o prazo dado pela junta médica que a atende no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para que a medula se reconstitua e comece a reagir como o esperado.

Para realizar a cirurgia, o sistema imunológico da atriz teve de ser diminuído a níveis próximos do zero. Por isso Drica está em um local chamado “quarto bolha” no hospital. Totalmente esterilizado, o ambiente reduz drasticamente a possibilidade de infecção. Ela também está proibida de receber visitas normalmente. “Pode entrar apenas um acompanhante por vez e a família está se revezando para ficar com ela”, explicou Luiza Ramos, assessora de imprensa do hospital.

Impacto
A assessoria da atriz informou que os familiares têm reagido da melhor maneira possível. “Eles estão muito esperançosos”, disse Rafael Barcellos. O irmão, Diogo, ficou no Rio de Janeiro tocando o bar da família, mas acompanha de perto a evolução da irmã. “Falei com a Drica pelo telefone hoje (quinta-feira 24) e está tudo bem, ela está ótima”, afirma.

O filho de Drica, Matheus, de 1 ano e 4 meses, está sob os cuidados de Clarisse Gaspar, mãe da atriz, no Rio. Quando ela vem à São Paulo, o menino fica sob a guarda de tios e da babá. Além da mãe, o pai, Gustavo Moraes Rego, e os outros irmãos, Pedro, Bruno, Eduardo, Gabriel e Alessandra, além do namorado dela, Fernando Pitanga, 54 anos, também acompanham a atriz em São Paulo.

As refeições estão entre os cuidados especiais. A dieta é leve e a única restrição é a ingestão de alimentos crus, pois sem os processos tradicionais de cocção, algum microorganismo nocivo pode não ser eliminado. Os presentes também são restritos a cartas e revistas. Flores, jornais e outros objetos que possam estar contaminados são barrados pelas enfermeiras responsáveis pela triagem.

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS