- Anuncie
- Assine

 
 
 
Reportagens // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Premiação
Cannes é pop
Os bastidores do Festival Internacional de Publicidade em Cannes, onde o Brasil conquistou 58 Leões de Ouro

Suzane Veloso, especial para a Gente

Foto: Framcois G. Durand / Getty Images
Yoko Ono leu poesias para a plateia, enquanto brincava com lençóis, durante sua palestra no sábado 25

CANNES É LINDA E GLAMOUROSA com seu pedaço de Mediterrâneo coalhado de iates e a Croisette cheia de Ferraris e grifes. Não que isto tenha feito grande diferença para nós de 20 a 26 de junho. Durante o Festival Internacional de Publicidade, fomos quase oito mil a passar a semana trabalhando onde se divertem turistas anônimos ou famosos – como Bono (Vox) ou Magic Johnson. E onde brilhou o Brasil mais uma vez: a AlmapBBDO, de Marcello Serpa e José Luiz Madeira, foi apontada, no sábado 26, a Agência do Ano.

Durante a maratona diária do festival, das 8h30 da manhã às 7h30 da noite, também acontecem, simultaneamente à competição, dezenas de seminários e palestras. Como as que levaram ao Palais fenômenos do mundo dos negócios como Mark Zuckerberg, do Facebook, e ícones pop como Yoko Ono e Ben Stiller, lotando o auditório e deixando muita gente de fora.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação
A "cidade velha"(Le Suquet) vista do porto: charme e nostalgia. Ao lado, Suzane Veloso conheceu Magic Johnson, na Croisette

Muitas vezes, o dia começa mais cedo, com algum café da manhã em volta de temas profissionais. À noite, o trabalho prossegue: como cada vez mais os grandes anunciantes participam do encontro, os publicitários que criam suas campanhas estarão ao lado de seus clientes em jantares e coquetéis, ou mesmo para reuniões de trabalho que entram noite adentro.

Aqueles que não atendem esses clientes também estarão atentos, para aproveitar a mínima chance para uma aproximação. Afinal, é em Cannes que muitas grandes verbas publicitárias ameaçam mudar de mãos. Profissionais premiados também ensaiam ali a troca de emprego. Produtoras acertam contratos no Exterior. Mais: agências inteiras podem começar a ser negociadas ali, em vendas e fusões tratadas em jantares aparentemente de cunho social, para um observador desatento.

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS