- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Gastronomia
Tradição e modernidade

Por Bianca Zaramella

 

Fotos: Divulgação
Chaikê, chá indiano com saquê

Nova loja em São Paulo traz carta de mais de 50 tipos de chá e cardápio de coquetéis feitos com associações a bebidas como saquê e espumantes

Fotos: Divulgação
Morango de Long Island, chá verde com sabor de morango

 

QUANDO SE PENSA EM CHÁ, duas coisas vêm imediatamente à cabeça: a tradição (do “chá das cinco” inglês ou das infusões feitas pelas avós) e a modernidade (daquelas latinhas da bebida gelada que se encontram em todo canto). Mas, se as prateleiras dos supermercados já dão pistas das variedades de sabores e combinações de ervas, flores e frutas, há também maneiras bastante diversas de se saboreálo. Foi pensando em mostrar novas possibilidades e combinações, que a empresária Mônica Rennó resolveu abrir a Talchá, que começa a funcionar em agosto, no Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Além de uma carta com mais de 50 tipos de chá, a loja tem espaço para degustação e um cardápio de drinks especiais. Beto Ferreira, barman e consultor de bebidas da Oficina 3, assina as receitas. “Os chás foram combinados com bebidas alcoólicas, como saquê e espumante, que são mais leves e se adaptam melhor, sem interferir no sabor dos blends”, explica. Entre as opções do cardápio, há coquetéis frios a base de Chai, tradicional chá indiano de sabor marcante, e um Martini feito com saquê e rooibos maracujá.

Os rooibos, ou chás vermelhos, se tornaram populares no ocidente por seu sabor levemente adocicado e pelos benefícios para a saúde. Tal como o chá verde, eles também têm alta concentração de antioxidantes e baixo nível de cafeína. “Chás de sabores exóticos servem muito bem para drinks sparkles, feitos com espumantes”, diz o consultor.

 

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS