- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Murilo Rosa
Teatro
Um Zorro mais caliente

Por Bela Megale


Poder e sexo moverão a cena em Zorro, O Musical, adaptação brasileira com Murilo Rosa no papel do mascarado, que chega com a promessa de trazer mais sensualidade à montagem

Poder e sexo moverão a cena em Zorro, O Musical, adaptação brasileira com Murilo Rosa no papel do mascarado, que chega com a promessa de trazer mais sensualidade à montagem

 

O CAVALEIRO MASCARADO com um pouco mais de tempero. Viril, atlético e, sobretudo, afinado. Este é o desafio que Murilo Rosa se propôs a enfrentar quando trouxe a ideia de adaptar Zorro, O Musical, para os palcos brasileiros. “Assisti em Paris no dia 2 de janeiro. Fiquei maravilhado, mas senti que o espetáculo poderia ter sido melhor no que diz respeito à sensualidade”, explica o ator. Unindo o texto inspirado na obra de Isabel Allende às músicas do grupo francês Gipsy Kings, a versão brasileira dirigida por Roberto Lage promete preencher com uma pitada latina a lacuna deixada pelas montagens de Londres e Paris. “Poder e sexo serão os pilares que moverão a peça, assim como movem o mundo”, enfatiza Lage.

O ator, que se dedicou ao canto, à dança flamenca e ao aprimoramento de suas habilidades de esgrima – adquiridas durante as gravações de A Casa das Sete Mulheres, em 2003 – disse, porém, que a superação maior será mesmo cantar. Os ensaios, que ocuparam oito horas diárias do ator nos últimos dois meses – e de outros 26 artistas do elenco –, terminaram em tom de despedida na tarde da terça-feira 22. Motivo? O protagonista em questão estará fora da estreia, no dia 16 de julho. Coisas de ator disputado: Murilo foi escalado pela TV Globo para o papel principal em Araguaia, próxima novela das seis da em que será o protagonista Solano. Mas é uma despedida temporária, já que ele vai se revezar entre as gravações e as apresentações. “Muita, muita merda para vocês”, repetia Murilo, desejando sorte aos colegas, enquanto era jogado para cima por eles.

No dia seguinte, ele embarcaria para o interior de Goiás, onde permanece em gravação até 2 de agosto. “Minha final da Copa será em uma tribo indígena”, brincou. Até lá, e nas ocasiões em que se ausentar, seu substituto será o ator e assistente de direção Jarbas Homen de Melo, que fará par com a protagonista Camilla Camargo.


Como recebeu a notícia de que não participaria da estreia, porque teria de começar a gravar Araguaia?

Quando aconteceu a coincidência de ser na mesma época, fiquei bastante preocupado. Para ser sincero, fiquei arrasado, muito triste, pois estava me dedicando diariamente ao Zorro, praticamente me mudei com minha família para São Paulo para ensaiar. Mas conseguimos resolver da melhor maneira, com a entrada do Jarbas Homen de Melo, que já estava trabalhando como assistente de direção da peça e se revezará comigo no papel.

Qual o significado deste espetáculo para você?
O Zorro é a realização de um sonho por ser meu primeiro musical “assumidamente” musical. Já fiz peças em que cantei e dancei, mas não desta maneira.

 

1 | 2 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS