- Anuncie
- Assine

 
 
 
Trajetória // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


A atriz da moda
Aplaudida no mundo fashion por incorporar vários estilos e personagens, Raquel Zimmermann vendeu bijuterias para conseguir comprar seu primeiro CD player e de tanto ouvir que era parecida com a pioneira Shirley Malmann, resolveu ser modelo

Bianca Zaramella FOTOS Marcelo navarro/ag.istoÉ

O dia de Raquel em São Paulo começou com um café da manhã no hotel Fasano

A TOP MODEL RAQUEL Zimmermann é como o poeta Fernando Pessoa: consegue ser outras sem nunca deixar de ser ela mesma. Camaleoa, inclassificável num estilo só, a modelo que ocupou o posto de número 1 do mundo por três anos consecutivos e depois se consagrou como ícone no site models.com, ao lado de Gisele Bündchen e Kate Moss, se destacou por encarnar diversas personas, se transformar a trabalho. Foi capaz de ser homem e mulher ao mesmo tempo na última campanha de Jean Paul Gaultier, incorporou uma bombshell sexy ao aparecer enrolada com uma cobra para as fotos de Alexander McQueen e revelou uma personagem delicada e feminina recentemente para a grife Chlóe. “Tenho aquela história de entrar no clima de cada trabalho. Se o tema for rock and roll, romântico ou andrógino, a minha função é mostrar a roupa da melhor forma possível”, disse ela, em bate-papo com Gente.
Curiosamente, a carreira como modelo começou por uma semelhança física: “Quando eu tinha uns 13 anos, minhas colegas de escola comentavam: ‘Você parece a Shirley Malmann! Tem essa cara meio andrógina e é superalta e magra.’ Pensei: ‘Não é que talvez eu possa ser modelo mesmo?’”. Hoje agenciada pela Ford Models, a top esteve no Brasil para ser a estrela da grife Animale no São Paulo Fashion Week. Desta vez, além de reencontrar os amigos, ela também estava curiosa para conhecer a top gaúcha que foi sua referência de moda na infância, passada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. “Acho que desta vez até consiga encontrar a Shirley Malmann, né? Para qual marca ela desfila?”, perguntou com a simplicidade de quem também admira outras profissionais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS