- Anuncie
- Assine

 
 
 
Diversão & Arte // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Tudo em casa
Malvino Salvador volta a Manaus, onde nasceu e foi criado, para lançar a peça Mente Mentira no Teatro Amazonas e aproveita para mostrar seus lugares preferidos na cidade para a namorada, Sophie Charlotte

Bruno Deminco FOTOS Alberto César Araújo/Ag.IstoÉ

"Dá um frio na barriga" confessou o ator, sobre a estreia cercada de familiares e amigos de infância

MALVINO SALVADOR tem uma ligação afetiva com o Teatro Amazonas. Um dos principais pontos turísticos de Manaus, cidade onde o ator nasceu e viveu até os 25 anos, o imponente teatro, inaugurado em 1896, é um dos lugares preferidos dele. A primeira visita ao local foi ainda na infância. Malvino prestigiou uma apresentação de dança do grupo de jazz do qual sua mãe fazia parte. "Foi maravilhoso porque tive a chance de conhecer a coxia e os bastidores", lembra. Mesmo antes, quando tinha 4 anos, ele costumava ficar na janela do apartamento de uma tia, que morava no centro da capital amazonense, contemplando a cúpula do teatro. "Quando cresci, pude assistir a várias óperas lá. É uma experiência incrível", completa.

Foi natural, portanto, eleger esse palco para realizar a estreia nacional do espetáculo Mente Mentira, seu primeiro trabalho como produtor teatral. Na sexta-feira 4, além dos fãs conterrâneos, Malvino se deparou com uma legião de admiradores formada por pai, mãe, familiares e amigos de longa data na plateia. "Dá um frio na barriga", confessa ele, que também é o protagonista da peça.

O ator contou também com o apoio da namorada, Sophie Charlotte, que fez questão de sentar na primeira fila. A atriz já está totalmente à vontade com a companhia dos sogros. "Todo mundo já se conhece e se dá muito bem. Está tudo em casa", brinca ele. O casal aproveitou a temporada do fim de semana para estender a passagem pela cidade. Malvino levou Sophie para conhecer lugares que marcaram sua história, como a cachoeira de Presidente Figueiredo, que fica a 100 quilômetros de Manaus. Também fizeram um passeio de barco pelo Rio Negro. "Eu já provei o tacacá e o pato no tucupi da avó dela. Agora ela foi provar os da minha." Apesar da atriz ter nascido na Alemanha, sua família é toda do Pará.

Folga na Copa
A produção de Mente Mentira levou cinco anos. Em meio às gravações da novela Caras e Bocas, último trabalho de Malvino na tevê, e de um longa-metragem, ele se dividiu entre ensaios e problemas típicos de uma produção teatral. "Faz dois meses e meio que não tenho um dia sequer de folga", conta ele. Mesmo assim, ele se virou para também dar atenção à filha Sofia, que vai completar 1 ano no final de junho. "Eu e a mãe dela estamos organizando uma festa, mas só para a família e amigos mais íntimos", contou. Depois da estreia na terra natal, o ator se prepara para viajar pelo Brasil com o espetáculo em cidades como Curitiba e Porto Alegre e deve fechar com uma temporada de quatro meses na capital paulista. Mas, durante os jogos da Copa do Mundo, toda a equipe vai ganhar férias. "Achamos melhor fazer essa pausa. Estou planejando ficar uma semana em Nova York. Se Sophie não estiver gravando, viaja comigo. Nada como um merecido descanso com sensação de dever cumprido."

 



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS