- Anuncie
- Assine

 
 
 
Especial // Home
 
- Edição Atual
- Anteriores
 
- Imagens
- Frases
- Urgente
- Moda
- Estilo
- Fernanda Barbosa
- Paulo Borges
- Agito
- Aconteceu
- Celebridade
- Reportagens
 
- Cinema
- Música
- Livros
- Teatro
- Gastronomia
- Televisão
 

Atualize-se com a
IstoÉ Gente!




- Fale Conosco
- Expediente
- Anuncie
- Assine
- Loja 3
 

 


Dia dos Namorados
Marido & Marido
De aliança e papel passado, o estilista Alexandre Herchcovitch e o designer Fabio Souza vivem um relacionamento de quase três anos. Numa conversa sincera, o casal conta detalhes de seu dia a dia e diz que não há diferença entre o casamento gay e o heterossexual

Paulo Borges / fotos Renato de Cara

Fabio e Alexandre no jardim da casa onde moram, em São Paulo

Aproveitei a proximidade do Dia dos Namorados, no sábado 12, para bater um papo sobre um assunto que saiu da sombra, da esquisitice, dos consultórios, e passou a integrar o dia a dia das pessoas: as novas constituições familiares. Nada mais natural hoje em dia do que nos depararmos com famílias formadas por dois homens, ou duas mulheres, ou ainda, o que tenho chamado de carreira solo: só por ele ou só por ela. E isso ocorre não apenas por aqui, mas no mundo. Por isso, apresento uma entrevista inédita com o sr. & sr. Herchcovitch-souza. ou melhor: Alexandre Herchcovitch e seu marido, fabio souza. Mas poderia dizer também: fabio souza e seu marido, Alexandre Herchcovitch. Assim, exatamente desta forma: marido e marido! Juntos há quase três anos, eles falam do casamento, preconceitos, família, e futuro.

Como é o dia a dia de dois homens casados?
Fabio Souza: Não vejo diferença entre meu cotidiano e o de algum casal hetero. A única diferença é que a gente não tem filhos ainda. Mas às vezes casais demoram anos até ter o primeiro filho. Acredito que a ausência de uma criança faz a gente se dedicar mais um ao outro.
Alexandre Herchcovitch: Também acho que a rotina é igual à de qualquer casal. Temos divisões do que cada um faz. Mas isto não é escrito, é natural. Eu, por exemplo, me dedico ao dia a dia da casa.

O que você gosta mais de fazer?
AH: Gosto que a casa esteja sempre arrumada! Há lugares que são territórios livres, onde tem bagunça mesmo e isto não é um problema. Mas temos os lugares em comum, por exemplo, o closet é o mesmo. Não é que o fabio tenha um armário e eu outro, ou eu durma num quarto e ele em outro. É tudo junto. A gente tenta fazer com que um não tome muito o espaço do outro.
FS: E é o Ale quem cozinha.

“A aliança é um código cultural fortíssimo de um casal heterossexual. No nosso caso, não existe esposa. Não sou esposa do Fabio, nem ele é minha!”

Alexandre Herchcovitch

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>



Copyright © 2009 - Editora Três Ltda. - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.
ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS